As atividades de último dia do 28º Simpósio Mundial da OMEP já começaram. Para este sábado, além das apresentações culturais, neste sábado acontecem as palestras: “Brinquedos Tradicionais: História e Futuro de um Patrimônio de Infância”, diálogo, com o tema: “Água e Criança no Século XXI” e para finalizar um intercâmbio cultural, com Edinho Paraguassu (FAAP/SP).
Ao longo de quatro dias, especialistas, profissionais e acadêmicos debateram e compartilharam informações acerca da Educação na Primeira Infância e os direitos da criança, para que os pequenos possam vivenciar um desenvolvimento pleno. 
Durante as apresentações foram destacadas diferentes culturas, métodos e ações exitosas e que podem ser aplicadas no Brasil e nos diferentes países que compartilharam deste grande intercâmbio cultural que o evento promoveu. 
Muitas foram as reflexões promovidas durante as atividades, todas elas com foco na atenção e cuidado com a infância. “As pessoas estão muito preocupadas em ensinar às crianças, mas é preciso contribuir na constituição cultural dos pequenos”, afirmou a Professora Dra. Sônia Teixeira (ICE-UFPA), em sua palestra sobre as crianças ribeirinhas no Pará.
Além das palestras, mesas-redondas e diálogos, os participantes contaram com oficinas, comunicações orais e painéis, simultaneamente.
Serviço
O 28º Simpósio Mundial da OMEP tem previsão de término para às 14 horas, com Edinho Paraguassu. O evento acontece no Teatro Glauce Rocha, no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Informações pelo telefone (67) 8407-5866.