Geral

Simpósio Mundial da OMEP termina neste sábado em Campo Grande

As atividades de último dia do 28º Simpósio Mundial da OMEP já começaram. Para este sábado, além das apresentações culturais, neste sábado acontecem as palestras: “Brinquedos Tradicionais: História e Futuro de um Patrimônio de Infância”, diálogo, com o tema: “Água e Criança no Século XXI” e para finalizar um intercâmbio cultural, com Edinho Paraguassu (FAAP/SP). […]

Arquivo Publicado em 21/07/2012, às 12h15

None
As atividades de último dia do 28º Simpósio Mundial da OMEP já começaram. Para este sábado, além das apresentações culturais, neste sábado acontecem as palestras: “Brinquedos Tradicionais: História e Futuro de um Patrimônio de Infância”, diálogo, com o tema: “Água e Criança no Século XXI” e para finalizar um intercâmbio cultural, com Edinho Paraguassu (FAAP/SP).
Ao longo de quatro dias, especialistas, profissionais e acadêmicos debateram e compartilharam informações acerca da Educação na Primeira Infância e os direitos da criança, para que os pequenos possam vivenciar um desenvolvimento pleno. 
Durante as apresentações foram destacadas diferentes culturas, métodos e ações exitosas e que podem ser aplicadas no Brasil e nos diferentes países que compartilharam deste grande intercâmbio cultural que o evento promoveu. 
Muitas foram as reflexões promovidas durante as atividades, todas elas com foco na atenção e cuidado com a infância. “As pessoas estão muito preocupadas em ensinar às crianças, mas é preciso contribuir na constituição cultural dos pequenos”, afirmou a Professora Dra. Sônia Teixeira (ICE-UFPA), em sua palestra sobre as crianças ribeirinhas no Pará.
Além das palestras, mesas-redondas e diálogos, os participantes contaram com oficinas, comunicações orais e painéis, simultaneamente.
Serviço
O 28º Simpósio Mundial da OMEP tem previsão de término para às 14 horas, com Edinho Paraguassu. O evento acontece no Teatro Glauce Rocha, no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Informações pelo telefone (67) 8407-5866.
Jornal Midiamax