Pela terceira vez a ex-prefeita de Três Lagoas e vice-governadora, Simone Tebet (PMDB), assume o governo de Mato Grosso do Sul, tomando conta do governo durante 15 dias, até o retorno do governador André Puccinelli previsto para o dia 23 de janeiro. Em entrevista ao Jornal Midiamax, Simone declara que até o momento não há marcado nenhum evento público, apenas agenda interna, entre elas reuniões com os secretários.

Simone Tebet destacou que está preparada e que conhece os assuntos ligados aos governo estadual. “No ano passado me preocupei em ficar inteirada com tudo. Este ano já estou familiarizada com toda a parte administrativa”.

Questionada sobre as ações neste período, a vice-governadora afirmou que pretende dar andamento na administração de Puccinelli. “Vamos dar andamento as ações do governo, tenho que agir conforme agiria o titular”.

Caso aconteça alguma emergência, Simone comenta que irá se dirigir ao governador.  “Na última vez eu não precisei acioná-lo, mas se acontecer algum episódio extraordinário tenho uma linha direta com ele”, e finalizou: “Eu tenho sempre que pensar como o governador, a caneta é dele”.