O setor de Agricultura da Prefeitura de Dourados, ligado à Semaic (Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio), mudou de endereço para facilitar acesso aos produtores rurais. Passou a funcionar em anexo à Central de Alimentos, localizada na Rua José Luiz da Silva, 3.350, no Jardim Terra Roxa, próximo ao Estádio Douradão.

Os demais departamentos da Semaic, como Indústria, Comércio e Turismo, continuam funcionando na Avenida Weimar Gonçalves Torres, próximo ao edifício Adelina Rigotti.

De acordo com Clarindo Gimenes, um dos diretores da Semaic, o objetivo da mudança é facilitar o acesso dos produtores rurais, tendo em vista que a maioria vem da zona rural em busca de algum serviço no Departamento de Agricultura. “O local ficou mais apropriado, pois os produtores não precisam se deslocar até o centro da cidade onde está instalada a Semaic em busca de um documento”, explica.

No Departamento de Agricultura, o produtor pode buscar todos os serviços que se referem ao setor, como solicitação de mudas de árvores, informações sobre o preparo do solo, sobre inspeção animal e PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e questões sobre a agricultura indígena. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3411-7299.

 

(Com informações da assessoria)