Sete espera até 10 de dezembro para definir situação

O futuro do 7 de Dourados quanto a sua participação ou não na próxima edição do Campeonato Estadual de futebol profissional deverá ser, segundo o seu procurador Benjamim Barbosa, anunciada até no máximo dia 10 de dezembro próximo. De acordo com Benjamim Barbosa o projeto “7 em quatro anos na série C do Brasileirão” está […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O futuro do 7 de Dourados quanto a sua participação ou não na próxima edição do Campeonato Estadual de futebol profissional deverá ser, segundo o seu procurador Benjamim Barbosa, anunciada até no máximo dia 10 de dezembro próximo. De acordo com Benjamim Barbosa o projeto “7 em quatro anos na série C do Brasileirão” está praticamente pronto, entretanto falta ainda a confirmação de alguns investidores para que ele saia do papel e entre em definitivo na prática.

“Nossa meta neste projeto não é montar uma equipe para atuar apenas quatro ou cinco meses, mas sim dar uma ampla continuidade principalmente nas categorias de bases do clube para os próximos quatro anos. Temos um amplo caminho pela frente, mas adianto que para que possamos caminhar forte e firme neste projeto que está sendo elaborado por uma empresa de marketing, teremos de contar com o apoio de alguns investidores que já mantivemos contatos, mas que até o momento ainda não nos deram a palavra final se irão ou não fazer parte dele, que tem como objetivo principal que é o de transformar o 7 de Dourados na maior potencia do futebol profissional e das categorias de bases do Mato Grosso do Sul. Vamos investir forte em garotos de nossa cidade, e também da região com idade de 12 a 18 anos” disse o hoje responsável pela equipe no profissionalismo.

Investidores

Benjamim, aliás, em entrevista a TV Morena nesta segunda-feira, deixou claro que está preocupado com o rumo que está tomando a montagem da equipe profissional para a disputa do Estadual do próximo ano, pois algumas peças necessárias para manter uma comissão técnica e um plantel de no mínimo 25 jogadores ainda não deram carta branca para que ele possa confirmar a participação do representante douradense na competição. “Sabemos e até entendemos que o nosso prefeito Murilo Zauith hoje está dando total prioridade à saúde e a habitação para os munícipes, além de estar muito focado na folha de pagamento dos servidores público neste final de ano, todavia, esperamos contar com o apoio dele para trazer para o nosso projeto, investidores que acreditem em nossa proposta de trabalho”, afirmou.

Para Benjamin, a força da torcida douradense e a estrutura que a cidade possui já justifica a participação do clube na competição. “É inadmissível cidades como Itaporã, Naviraí, Rio Brilhante entre outras estarem numa competição como o Estadual e a nossa cidade com o estádio que possui ficar fora. Dentro deste nosso projeto, vamos atuar firme nas categorias de bases e o principal, vamos programar boas premiações para serem dadas nos nossos jogos e com isso incentivar a vinda de torcedores para o estádio” disse, lembrando que independente das campanhas anteriores, o 7 de Dourados sempre esteve entre as três melhores equipes que melhor arrecadou e mandou público ao estádio.

“Percebemos que quando a equipe vai bem o torcedor corresponde, daí a nossa intenção de montarmos uma equipe forte, pra brigar pelo titulo e com isso conquistarmos uma das vagas da Copa do Brasil e da série D do ano que vem. Na série D vamos brigar para estarmos na C de 2014 e vamos atingir este objetivo” coloca Benjamin, reafirmando que para que tudo isso ocorra, até o dia 10 do mês que vem, o projeto deve estar concluído e o apoio a sua administração por parte dos investidores e do Poder Público estejam confirmados, assim como da classe política da cidade.

Time pronto

Apesar do pouco tempo até o início do Campeonato Estadual, segundo Benjamin, os nomes para defender o clube já foram escolhidos. “Sabemos que já estamos atrasados em relação aos demais clubes que estão contratando e definindo o grupo deles, mas assim que concluirmos o apoio na manutenção ao nosso projeto colocaremos à equipe em campo rapidamente, pois em termos de comissão técnica e os possíveis jogadores que deverão chegar a Dourados já estão praticamente certo” disse.

Segundo ele, para manter uma equipe para brigar pelo titulo a folha de pagamento do clube deverá estar entre 70 a 110 mil reais entre salários e despesas com a manutenção do plantel. “Realmente estamos preocupado com algumas indefinições, mas contando com o apoio do prefeito para trazer para nós novos investidores para somarem juntos com os nossos tradicionais parceiros, como à Taurus, a Bonanza, Comercial Mariano, Comitiva entre outros, acredito que poderemos montar uma equipe forte para brigar pelo titulo e com isso trazer de volta o torcedor douradense no estádio”, concluiu.

Conteúdos relacionados