Após a confirmação na manhã desta sexta-feira de que deve mesmo disputar o Campeonato Sul-Mato-Grossense Chevrolet 2013, a diretoria do Sete de Dourados agiu rápido e acertou a vinda de José Macena para comandar o time na competição. O acordo ainda não foi feito oficialmente pelos diretores do clube, mas já é dado como certo. O novo treinador deve agora definir o nome dos jogadores que irão compor o elenco.

A indecisão sobre a participação ou não do Sete no Campeonato Estadual se arrastou por quase dois meses. Inicialmente, Benjamin Barbosa, definiu o dia 20 de novembro para divulgar técnico e elenco para 2013, mas a falta de viabilidade financeira para dar suporte ao projeto evitou qualquer acerto. Apenas nesta quinta-feira houve o encontro entre Sete e poder público para definir detalhes da parceria e José Macena, já tido como descartado pelo atraso nas negociações, foi contratado como comandante do time.

José Macena volta ao Mato Grosso do Sul após um período no futebol paulista onde trabalhou no Oeste de Itápolis e São Bernardo como auxiliar técnico e Paulista de Jundiaí como treinador na Copa Paulista 2012, de onde saiu em novembro. No Estado, Macena comandou o Cene por duas vezes, em 2009 e 2011.

Coletiva

A nova diretoria do clube e o treinador devem ser apresentados neste sábado em entrevista coletiva. Segundo informações, os treinos devem começar apenas no dia 2 de janeiro, 17 dias antes da estréia do Sete no Campeonato Estadual contra o Ivinhema no Estádio Douradão.

Macena deve trazer consigo parte da Comissão Técnica, entre eles o preparador físico. Alguns jogadores já teriam sido indicados por ele e a lista com os nomes já entregues à diretoria do Sete que agora trabalha para contratá-los.

No Estadual, o Sete está no Grupo A que, além do Ivinhema, estão também o Águia Negra, Corumbaense, Itaporã, Naviraiense e Urso de Mundo Novo.