No período de 11 a 16 de dezembro acontece no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na Sala Rubens Corrêa, a 7ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e em conta com o apoio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). A abertura da mostra será no dia 11, às 19 horas, no Centro Cultural localizado na rua 26 de Agosto, 453, Centro.

A mostra de cinema é um evento cultural sem fins lucrativos, com entrada franca. É realizada em todas as capitais e Distrito Federal. Esta parceria com a Setas, por meio da Superintendência das Políticas de Direitos Humanos e da Coordenadoria de Defesa de Direitos, já trouxe filmes importantes com a temática da garantia dos direitos humanos e a valorização cultural.

O objetivo é estabelecer um diálogo direto com o povo brasileiro sobre seus direitos fundamentais. É um convite ao debate, à reflexão, para construção de um país que valorize a diversidade e garanta o respeito aos direitos humanos.

Nesta sétima edição serão exibidos 37 filmes selecionados tendo como novidade o Cine Direitos Humanos na Rua e o Cine Direitos Humanos Itinerante, que chegam com o objetivo de popularizar e descentralizar as exibições dos filmes, alcançando uma parcela da população brasileira que historicamente não tem acesso às salas de cinema.

A mostra será realizada nos períodos vespertino e noturno, com entrada franca. A confirmação de presenças e agendamento para as sessões deverão ser feitas pelos telefones (67) 3318-4152/4151, com a servidora Maria Sueli. A Sala Rubens Côrrea conta com 80 lugares. Programação e outras informações no site www.cinedireitoshumanos.org.br .