Sest/Senat promovem aderem a campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso de Crianças e Adolescentes
Dando continuidade às atividades do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, os profissionais do SEST SENAT de Campo Grande realizam nesta sexta-feira (18), na Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, que fica no Parque Lajeado, atividades com alunos de 9 a 14 anos, no período da manhã e alunos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dando continuidade às atividades do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, os profissionais do SEST SENAT de Campo Grande realizam nesta sexta-feira (18), na Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, que fica no Parque Lajeado, atividades com alunos de 9 a 14 anos, no período da manhã e alunos do EJA – Ensino de Jovens e Adultos, no período noturno.
No intervalo das aulas, o SEST SENAT traz apresentação cultural, sessão de cinema e palestra para conscientização de crianças, jovens e adultos sobre o assunto. A ideia é prepará-los para identificar possíveis situações de violência e ajudar no combate à exploração sexual.
Relatório realizado pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) apontou que em todo o ano de 2011 foram recebidas e encaminhadas pelo Disque 100, 91.932 denúncias, o triplo das registradas em todo o ano de 2010 (30.543). De acordo com o documento, a maioria das denúncias foi registrada na região Nordeste, seguido por Sudeste, Norte, Sul e Centro-oeste.
Em maio do mesmo ano, a SDH/PR mostrou que em metade dos municípios brasileiros há registros de denúncias de exploração sexual contra crianças e adolescentes. De acordo com o mapeamento, as regiões Sudeste e Nordeste concentram 64% dos municípios de onde partiram ligações para o Disque 100.
18 de maio
Essa data, 18 de maio, foi escolhida como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em virtude de um crime bárbaro ocorrido em Vitória (ES). No dia 18 de maio de 1973, Aracelli Cabrera Sanches Crespo, de nove anos, foi violentamente assassinada, o seu corpo foi encontrado seis dias depois completamente desfigurado e com sinais de abuso sexual. Os responsáveis pelo crime nunca foram penalizados, por se tratarem de filhos de pessoas influentes da cidade. Essa data foi definida a partir da lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Ong indígena afirma que morte de rezador em MS foi por intolerância religiosa
Crime aconteceu na Aldeia Pirakuá, em Bela Vista na quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.