A Superintendência do Sesi está aproveitando as apresentações cinematográficas do Cine Sesi Cultural para se aproximar cada vez mais das indústrias localizadas nas cidades beneficiadas pelo Projeto, que leva cinema de graça para os municípios onde não têm cinemas. Em parceria com as prefeituras das cidades contempladas, a entidade desloca suas unidades móveis de saúde para atender os industriários diretamente nas fábricas e também a comunidade em geral no local onde é montada a estrutura de exibição dos filmes.

No fim de semana passado, foram beneficiados os trabalhadores das indústrias de confecções Zig Mundi, de Eldorado, e Aca Marchetto, de Mundo Novo, bem como as comunidades das duas cidades com os serviços de saúde disponibilizados pelo Sesi. “A nossa intenção é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos industriários e da comunidade nas cidades contempladas pelo Cine Sesi Cultural. Nesse sentido, disponibilizamos a nossa unidade móvel odontológica e o Circuito Saúde, que afere a pressão arterial e o IMC (Índice de Massa Corpórea) das pessoas”, pontuou Michael Gorski, superintendente do Sesi.

A ação conscientizou os industriários e a população em geral para os cuidados necessários para ter uma melhoria da qualidade de vida e atendeu adultos que receberam orientação de escovação, avaliação odontológica, profilaxia, aferição de pressão arterial e IMC. Em Eldorado, os serviços atenderam 50 pessoas na Praça da Matriz e 80 funcionários da fábrica de confecção infantil Zig Mundi, totalizando 130 pessoas atendidas e mais de 1.005 atendimentos.

Já em Mundo Novo os serviços de saúde do Sesi atenderam 30 pessoas na Praça Oscar Zandavalli e 38 funcionários da fábrica de confecção Aca Marchetto, totalizando 68 pessoas atendidas e mais de 369 atendimentos. No fim de semana, as duas cidades totalizaram de 1.374 atendimentos e 198 pessoas atendidas pela ação. “Nas sextas-feiras são atendidos os industriários nas próprias empresas, enquanto aos sábados, durante o dia, os beneficiados são os moradores da cidade no local da apresentação do Cine Sesi”, explicou Michael Gorski.