Geral

SESC leva o espetáculo ‘A Barca’ para escola pública de Campo Grande

Nesta terça-feira, 30, o Palco Giratório do SESC levará o Espetáculo “A Barca” à escola municipal Iracema Maria Vicente, localizada na Rua Rotterdan, 2.053 – Rita Vieira III. A apresentação será às 14 horas com duração de uma hora e meia e tem classificação livre e a entrada é franca. A peça será apresentada pelo […]

Arquivo Publicado em 29/10/2012, às 13h46

None

Nesta terça-feira, 30, o Palco Giratório do SESC levará o Espetáculo “A Barca” à escola municipal Iracema Maria Vicente, localizada na Rua Rotterdan, 2.053 – Rita Vieira III. A apresentação será às 14 horas com duração de uma hora e meia e tem classificação livre e a entrada é franca.



A peça será apresentada pelo Grupo Grial de Dança – Recife/PE mesclando a arte cênica à dança de rua. O encontro do Grupo Grial e Mestres de Cavalo Marinho –folguedo folclórico tradicional da zona da mata de Pernambuco – se dá em um ambiente de busca contínua por uma escritura corporal e cênica ímpar.



O resultado é um espetáculo de rua que conta histórias populares e eruditas das mais diversas maneiras, com um espetáculo festivo, lúdico, poético, vigoroso e musical.A tradição do Cavalo Marinho constrói contações de histórias universais como Dom Quixote, Joana D´arc, Medusa, Romeu e Julieta, Iara e outras, questionando o lugar das Tradições no Brasil de hoje.



Na segunda-feira, dia 29, das 14 às 18h, haverá no Teatro Prosa do SESC Horto a Oficina “Um olhar sobre a Cultura Popular”, com Maria Paula Costa Rêgo e Grupo Grial. A proposta é abordar a criação de técnicas variadas de dança capazes de se adequar à criação artística. A oficina vai focar a prática de algumas danças tradicionais e suas reconstruções, como base de construções narrativas numa tentativa para compreender a linguagem da dança, aproximando a Cultura Popular à criação coreográfica. A proposta é aguçar o olhar para perceber os canais de possibilidades coreográficas contidas nas manifestações populares.



Serviço: Para a oficina, com duração de 4 horas, o investimento é de R$ 10,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (0xx)67 3357-1200.


Jornal Midiamax