O SESC Dourados (Serviço Social do Comércio) está com as inscrições abertas do Curso Preparatório para o Vestibular, Curso de Higiene e Manipulação de Alimentos, e Curso de Educação para Jovens e Adultos (EJA). Serão oferecidos os materiais a serem utilizados nas aulas e, quem estiver interessado, deve entrar em contato com a Unidade.

Para atender jovens, adultos e estudantes do Ensino Médio e EJA, o Cursinho do SESC proporciona o estudo dos conteúdos com o objetivo de promover a preparação para o ENEM e Vestibulares.

No Curso Preparatório para o Vestibular as aulas terão início dia 06 de fevereiro, com término em 31 de maio. A apostila contempla as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Redação, Matemática, Química, Física, História, Geografia, Biologia, Inglês e Espanhol.

Curso de Higiene e Manipulação de Alimentos

 A Lei nº 3.643 torna obrigatório o treinamento em Higiene de Alimentos a todos os trabalhadores que atuam em qualquer fase da cadeia alimentar, desde a produção até o consumo. Pensando nisso, o SESC Dourados propôs o curso para capacitar os profissionais deste setor.

O Curso será ministrado pela Professora Anielli Ortega Camacho Dias Cavalcanti, nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro. O objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços prestados por aqueles que trabalham em restaurantes, bares e lanchonetes.

Além do material, também será oferecido coffe-break e serão abordados noções gerais sobre os alimentos; conservação, manipulação e estocagem; higiene pessoal; saúde dos trabalhadores; pontos críticos de controle dos alimentos; higiene dos equipamentos e dos materiais.

Curso de Educação para Jovens e Adultos

Muitos jovens e adultos não tiveram acesso aos estudos no Ensino Fundamental e Médio na idade própria. Portanto, o SESC propicia o efetivo seguimento aos Parâmetros Curriculares do MEC. As inscrições estão abertas aos interessados a partir do dia 06 de fevereiro.

O Curso contempla as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química, Física, História e Geografia, Biologia, Artes, Educação Física, Sociologia, Filosofia e Inglês.

Serviço

Para maiores informações, basta ligar no telefone (67) 3410-0700 ou se dirigir no endereço Rua Toshinobu Katayama, 178 – Centro de Dourados. (Com colaboração da assessoria).