Sesau realizará testes de HIV no Camelódromo nesta sexta-feira
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) fará testes de HIV no segundo piso do Centro Comercial Popular Marcelo Barbosa da Fonseca nesta sexta-feira (13), no horário das 9h às 17h. Será oferecido o teste rápido e gratuito para todas as pessoas interessadas que forem ao estande da prefeitura que será montado no local. Também serão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) fará testes de HIV no segundo piso do Centro Comercial Popular Marcelo Barbosa da Fonseca nesta sexta-feira (13), no horário das 9h às 17h. Será oferecido o teste rápido e gratuito para todas as pessoas interessadas que forem ao estande da prefeitura que será montado no local. Também serão distribuídos preservativos e materiais informativos sobre as doenças sexualmente transmissíveis.
A ação faz parte da terceira etapa da campanha de prevenção da Aids, desenvolvida pelo Programa Municipal de DST/Aids no período que antecede o carnaval, durante e logo após os dias de folia. Neste ano, a campanha pré-carnavalesca incentivou as pessoas a retirarem o preservativo nas unidades de saúde. Durante a folia, profissionais da Sesau distribuíram cerca de 300 mil preservativos nos locais com maior concentração de foliões. Já o programa pós-carnaval objetiva conscientizar as pessoas que não usaram a camisinha a fazer o teste de HIV. Por isto, foi criado o slogan “Se você deu bobeira neste carnaval, faça o teste de HIV”.
O exame deverá ser feito pelo menos trinta dias após a relação desprotegida. Uma equipe do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) será responsável por fazer o teste rápido no Camelódromo, que requer apenas um pequeno furo no dedo. O resultado sai em quinze minutos, sendo que o procedimento é acompanhado de um aconselhamento antes do exame e na entrega do resultado.
Agentes comunitários de saúde vão distribuir dois mil convites, chamando a população para ir ao Camelódromo no dia treze de abril. Em cada convite, a Sesau colou um preservativo. De acordo com os técnicos, é uma forma de incentivar as pessoas a não jogarem fora o material informativo que foi preparado. A localização e o fácil acesso foram os aspectos levados em conta para a escolha do Camelódromo para sediar a campanha.
O projeto da Secretaria Municipal de Saúde conta com a parceria da Associação de Vendedores Ambulantes. Quem não puder ir ao camelódromo nesta sexta-feira, pode fazer o teste gratuito de HIV em qualquer unidade básica de saúde ou no CTA.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Motorista fica preso nas ferragens após acidente com caminhão baú na BR-376
Lateral do carro ficou destruído
Cantor Edson esculacha Jorge e Mateus por pausa na carreira: “Cag*da”
Dupla de Hudson, Edson não poupou críticas à decisão de Jorge e Mateus, que pretendem fazer uma pausa por “tempo indefinido” em 2025
Homem socorrido pelos bombeiros estava preso nas ferragens da caminhonete com espingarda
A Polícia Judiciária irá investigar se o homem tem porte de armas
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.