A Unidade Básica de Saúde da Família do Jardim Tarumã, no Distrito Sanitário Oeste, fará uma tarde de recreação amanhã (05), a partir das 13h, na praça ao lado da unidade, para comemorar o Dia da Criança. Os pequenos que forem ao local poderão participar de diversas atividades, tais como: cama elástica, piscina de bolinhas, brinquedoteca, teatro (feito por acadêmicos de enfermagem que vão abordar tópicos ligados à saúde) e exposição do Comando de Paraquedismo da Base Aérea.

“Com esta ação recreativa, pretendemos passar noções de saúde de uma maneira mais alegre, envolvendo não apenas as crianças, mas também os pais e toda a comunidade”, esclarece Gislene Cavalheiro, assistente social da UBSF do Jardim Tarumã.

De acordo com Kelma Medeiros, técnica da Coordenadoria de Atenção Básica da Sesau, durante a semana que antecede o Dia da Criança todas as unidades de saúde do município vão promover palestras com temas relacionados à saúde bucal, alimentação e nutrição e aleitamento materno. “Destacamos que nossas atividades alusivas à data vão priorizar a intersetorialidade, com a participação das equipes dos ceinfs, Cras, Fundac e Funesp”, informou.