Servidores da Funai entram em greve a partir desta terça-feira

Servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Campo Grande aderiram ao Movimento Nacional de Paralisação dos Servidores Públicos Federais nesta terça-feira (26). A adesão à greve pelos funcionários é uma resposta à intransigência do Governo Federal em oferecer, até a presente data, solução oficial às reivindicações dos servidores. Em pauta unificada, desde 24 de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Campo Grande aderiram ao Movimento Nacional de Paralisação dos Servidores Públicos Federais nesta terça-feira (26).

A adesão à greve pelos funcionários é uma resposta à intransigência do Governo Federal em oferecer, até a presente data, solução oficial às reivindicações dos servidores.

Em pauta unificada, desde 24 de janeiro, estão as seguintes reivindicações: definição da data-base em 1º de maio; política salarial permanente, com reposição inflacionária, valorização do salário-base e incorporação das gratificações; contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores; retirada de PEC’s, PL’s, MP’s e decretos contrários aos interesses dos servidores públicos; cumprimento, por parte do Governo, dos acordos firmados e não cumpridos; paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; reajuste dos benefícios (auxílio-alimentação, diárias e contrapartida do plano de saúde).

Conteúdos relacionados