Servidores da educação garantem que estarão na AL nesta terça seja para aplaudir, ou vaiar

Na tarde desta segunda-feira (14), a partir das 14 horas, os servidores administrativo da educação participam de assembleia com o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), onde serão informados sobre as propostas apresentadas aos deputados estaduais e que serão repassadas ao governador André Puccinelli. Wilds Ovando Pereira, presidente do Simted, ressaltou que …

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na tarde desta segunda-feira (14), a partir das 14 horas, os servidores administrativo da educação participam de assembleia com o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), onde serão informados sobre as propostas apresentadas aos deputados estaduais e que serão repassadas ao governador André Puccinelli.

Wilds Ovando Pereira, presidente do Simted, ressaltou que a assembleia é para informar a categoria sobre as negociações. “Hoje, todos os Simteds de Mato Grosso do Sul estão repassando a situação à categoria”.

Segundo o presidente, a ata da assembleia será assinada por todos os presentes e apresentadas aos deputados estaduais. “Amanhã estaremos na Assembleia Legislativa, seja para aplaudir, ou para vaiar”.

O presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Magno Botarelli César, disse que tentou falar com os deputados Jerson Domingos (PMDB) e Pedro Kemp (PT),mas não teve sucesso e que estaria aguardando um posicionamento. E, que independete do resultado a categoria estará na sessão desta terça-feira, da Assembleia Legislativa.

Propostas

A categoria propõe que o plano de cargos e carreiras seja junto com o dos professores, bem como a data base. E, que uma tabela exclusiva seja criada para os trabalhadores administrativos da educação.

Além disso, que as faltas do período de mobilização sejam abonadas.

Conteúdos relacionados