Geral

Serviços prestados pelo site da Receita ficam fora do ar neste fim de semana

A Receita Federal informou que diversas funcionalidades do site estarão fora do ar a partir do próximo sábado (21) até domingo (22), devido à ampliação na área de infraestrutura dos serviços prestados pelo Serpro. Por conta disso, os serviços de atendimento e programas geradores de declarações estarão suspensos. Entre os serviços que devem ficar fora […]

Arquivo Publicado em 20/01/2012, às 17h45

None

A Receita Federal informou que diversas funcionalidades do site estarão fora do ar a partir do próximo sábado (21) até domingo (22), devido à ampliação na área de infraestrutura dos serviços prestados pelo Serpro.


Por conta disso, os serviços de atendimento e programas geradores de declarações estarão suspensos. Entre os serviços que devem ficar fora do ar, estão:


DIRPF (Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física)
Coleta de declarações
Consulta de CPF
Receitanet
Também deve ficar indisponível o Receitanet, serviço eletrônico do governo que valida e transmite, via internet, as declarações de impostos e contribuições federais de pessoas físicas e jurídicas. Normalmente, as declarações podem ser transmitidas diariamente, das 5h à 1h, totalizando 20 horas diárias de disponibilidade.


Ainda de acordo com a Receita Federal, a parada estava prevista desde o final do ano passado e os serviços devem ser reestabelecidos na próxima segunda-feira (23).

Jornal Midiamax