Serra Verde se pronuncía sobre Trem do Pantanal

Em razão das notícias da suspensão do trecho de Indubrasil até Aquidauana, a Serra Verde Express, administradora do Trem do Pantanal divulgou nesta sexta-feira (13) uma nota em que explica as dificuldades enfrentadas e sugere uma possível mudança de roteiro. No comunicado, a empresa confirma viagens com saida do distrito de Indubrasil nos dias 21 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em razão das notícias da suspensão do trecho de Indubrasil até Aquidauana, a Serra Verde Express, administradora do Trem do Pantanal divulgou nesta sexta-feira (13) uma nota em que explica as dificuldades enfrentadas e sugere uma possível mudança de roteiro.

No comunicado, a empresa confirma viagens com saida do distrito de Indubrasil nos dias 21 e 28 de abril e 12 de maio.

Confira abaixo a nota da concessionária

    Comunicado à Imprensa
     
    O Grupo Serra Verde Express, responsável pela operação turística do Trem do Pantanal, no Mato Grosso do Sul, com o apoio da ALL – América Latina Logística, concessionária da via ferroviária, informa que está verificando todas as formas possíveis para manter o passeio turístico do trem em seu caráter integral.
     
    As operadoras entendem a importância do produto no cenário estadual e também no Brasil, mantendo suas intenções em colaborar e desenvolver o destino e o produto com esse roteiro. Ainda em processo de amadurecimento, o Trem do Pantanal, em seus três anos de atuação, já transportou aproximadamente 15 mil pessoas.
     
    O traçado turístico em operação atualmente, que corresponde a Campo Grande, Aquidauana e Miranda, tem um tempo de deslocamento de cerca de oito horas, com um custo operacional fixo desproporcional à demanda. Uma das formas de viabilizar o produto é através da readequação deste roteiro. Para isso, estuda-se a possibilidade de reduzir em 130 quilômetros esse trajeto, alterando a viagem de oito horas, para apenas três horas.
     
    Embora as pesquisas de bordo apresentem mais de 96% de aprovação dos clientes, o
    grande desafio está em desenvolver um pacote turístico mais atrativo e funcional ao mercado como um todo, com programas que possibilitem preços acessíveis, mas que mantenham o padrão de qualidade aplicado pela Serra Verde. Além disso, é necessário flexibilizar o tempo global de permanência do turista, adequando da melhor forma esta importante ferramenta ao principal destino turístico do Estado, a cidade de Bonito.
     
    A saída do trem neste mês de abril está confirmada em seu percurso completo para os próximos dias 21 e 28, além de 12 de maio. O trem do Pantanal não vai parar!
     
     
    Atenciosamente
     
    Grupo Serra Verde Express
    Adonai Aires de Arruda – Presidente

Conteúdos relacionados