Senadores sabatinam juízes indicados ao TST

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realiza, na próxima terça-feira (12), às 14h30, arguição de dois juízes trabalhistas, indicados pela Presidência da República para integrar o Tribunal Superior do Trabalho (TST). Hugo Carlos Scheuermann, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), deverá ocupar vaga decorrente da aposentadoria da ministr…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realiza, na próxima terça-feira (12), às 14h30, arguição de dois juízes trabalhistas, indicados pela Presidência da República para integrar o Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Hugo Carlos Scheuermann, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), deverá ocupar vaga decorrente da aposentadoria da ministra Rosa Maria Weber Candiota da Rosa.

Hugo Carlos Scheuermann tem pós-graduação lato sensu em Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Previdenciário pela Universidade de Santa Cruz do Sul. Atuou como professor da disciplina Teoria Geral dos Recursos, no curso de pós-graduação lato sensu Especialização em Direito Processual do Trabalho, na Universidade de Caxias do Sul.

Alexandre de Souza Agra Belmonte, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ), ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Milton de Moura França.

O magistrado tem doutorado em Justiça e Sociedade pela Universidade Gama Filho (RJ) e pós-graduação em Direito das Relações Sociais na mesma instituição. Tornou-se juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região mediante aprovação em concurso público, em 1º lugar, no ano de 1993. De 1981 a 1993 exerceu a advocacia cível e trabalhista.

Conteúdos relacionados