Nesta quarta-feira (29), das 11h às 14h, acontece a oficina “ArteIntegrada” – do grupo mineiro de dança Mário Nascimento, que antecede asapresentações do espetáculo “Faladores”, patrocinado pela Petrobras. O cursorealizado no mesonino do Memorial da Cultura e Cidadania, no prédio da Fundaçãode Cultura de MS, localizado em Campo Grande (MS), na Rua Fernando Correa, 559.

O curso, ministrado pela bailarina e coreógrafa Rosa Antuña, é oferecidopara alunos do nível médio/intermediário, de artes cênicas que se inscreveram,gratuitamente, até o dia 27 de agosto, e irá demonstrar algumas técnicas detrabalho realizadas pelo grupo. Ao final da oficina, os alunos receberão umacertificação.

PETROBRAS CULTURAL – Criado em 2003, o Petrobras Cultural aborda acultura brasileira em suas mais diversas manifestações e segmentos. Alinhado aoPlanejamento Estratégico da Petrobras e em sintonia com as políticas públicaspara o setor, o programa vem fundamentar a atuação da empresa em torno de umapolítica cultural de alcance social e de afirmação da identidade brasileira.Uma das principais modalidades de escolha de projetos é a Seleção Pública e umde seus objetivos é estimular a realização de projetos de interesse público,fora da evidência do mercado e que contemplem a cultura brasileira em toda asua diversidade étnica e regional. A Cia. Mário Nascimento foi contemplada por2 vezes no edital de manutenção de grupos de dança.