Senador e governador elogiam Brizola Neto no Trabalho
Os políticos participantes da 11ª Edição do Fórum de Comandatuba, na Bahia, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), do empresário João Doria Jr., comentaram nesta segunda-feira a opção da presidente Dilma Rousseff (PT) pelo deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) ao Ministério do Trabalho. O senador Romero Jucá (PMDB-RR) disse que ele tem experiência por […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os políticos participantes da 11ª Edição do Fórum de Comandatuba, na Bahia, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), do empresário João Doria Jr., comentaram nesta segunda-feira a opção da presidente Dilma Rousseff (PT) pelo deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) ao Ministério do Trabalho. O senador Romero Jucá (PMDB-RR) disse que ele tem experiência por já ter sido líder do PDT na Câmara dos Deputados e secretário no Rio de Janeiro. “Experiência não se mede apenas pela idade. Resolve-se a pendência da pasta, que diz respeito à vida do povo brasileiro”, afirmou Jucá.
Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco, disse que é importante reorganizar a participação do PDT na pasta e que o novo ministro mostra a “capacidade da juventude brasileira”. Já o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP) criticou a decisão da presidente: “Ela não acertou na escolha porque Brizola Neto não atende aos grupos da bancada”. Porém, Jardim afirmou que o novo ministro do Trabalho é uma “pessoa correta, bem intencionada”.
Brizola Neto vai substituir Paulo Roberto Pinto, que ocupa o cargo há cinco meses como interino. A decisão foi tomada em reunião na manhã desta segunda-feira entre Dilma e o presidente do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi. O novo ministro, que está em Brasília, foi chamado às pressas ao Palácio do Planalto para ser comunicado da decisão. Brizola Neto disputava a indicação com outros dois nomes. O também deputado Vieira da Cunha (PDT-RS) tinha a preferência interna do partido, mas sofria forte resistência de Dilma e dos ministros palacianos, entre eles Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência. O outro nome, com menos chances, era do secretário-geral do PDT, Manoel Dias.
Dilma foi convencida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a não passar as comemorações do Dia do Trabalhador sem um nome definitivo à frente da pasta que cuida das políticas para o setor. Brizola Neto, 33 anos, é o mais novo ministro da Esplanada dos Ministérios. Filiado ao PDT desde 1997, é neto do ex-governador Leonel Brizola e foi vereador da cidade do Rio de Janeiro antes de ser eleito para o primeiro mandato como deputado federal, em 2006.
O Fórum de Comandatuba
O Fórum Empresarial de Comandatuba traz debates focados no tema “O Brasil que Nós Queremos”. O evento será realizado entre os dias 28 de abril e 1º de maio no hotel Transamérica, em Comandatuba (BA). O fórum, que é anual, foi criado em 2002.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.