Geral

Senador de MS participa de lançamento da Agenda Legislativa do cooperativismo

O senador Antonio Russo (PR-MS) acompanhou o lançamento da sexta edição da Agenda Legislativa do Cooperativismo, na noite de terça-feira (28), em Brasília. O senador ressaltou a importância do cooperativismo, nos mais diversos setores, para ajudar a impulsionar o desenvolvimento sustentável do Brasil. “O cooperativismo desperta o espírito empreendedor e promove a inclusão social...

Arquivo Publicado em 29/02/2012, às 20h57

None

O senador Antonio Russo (PR-MS) acompanhou o lançamento da sexta edição da Agenda Legislativa do Cooperativismo, na noite de terça-feira (28), em Brasília.


O senador ressaltou a importância do cooperativismo, nos mais diversos setores, para ajudar a impulsionar o desenvolvimento sustentável do Brasil. “O cooperativismo desperta o espírito empreendedor e promove a inclusão social e econômica, ajudando a reduzir a pobreza com a geração de trabalho e renda”, afirmou.


O senador ficou impressionado com a informação de que o movimento cooperativista mobiliza 30 milhões de brasileiros. “É o equivalente à população de alguns países. A quantidade de pessoas que acreditam nessa forma de organização é enorme. Mas acredito que é preciso estimular ainda mais o cooperativismo no nosso país”, afirmou.


Ano Internacional


2012 é o Ano Internacional das Cooperativas e para o presidente do Sistema OCB (Organização das Cooperativas B rasileiras), Márcio Lopes de Freitas, é importante conquistar novos marcos regulatórios que ajudarão a garantir o desenvolvimento sustentável do setor. A Agenda Legislativa do Cooperativismo reúne 57 proposições e apresenta os desafios para este ano. . “Mais de 400 projetos impactam de alguma forma no dia a dia do movimento, mas existem alguns pontos que pedem maior urgência na aprovação. Um deles é o adequado tratamento tributário ao ato cooperativo”, disse Freitas.


A definição de um novo Código Florestal para o país também foi destacada pelo presidente do sistema. “A aprovação definitiva do texto é fundamental para que seja restabelecida a segurança no campo. Temos de trabalhar para isso”, comentou. Freitas ainda chamou a atenção dos presentes para outros assuntos importantes voltados à sustentabilidade, como a realização da Rio + 20 – Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, que ocorrerá entre os dias 20 e 22 de junho, no Rio de Janeiro (RJ), e faz parte da Agenda Legislativa do Cooperativismo.


Estiveram presentes no evento o presidente do Banco Central do Brasil (BC), Alexandre Tombini, do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, a senadora e presidente da CNA, Kátia Abreu, o presidente da Frencoop, senador Waldemir Moka (MS), entre outras autoridades e lideranças do segmento. A cerimônia foi prestigiada por 360 pessoas, entre elas, 55 deputados federais e 11 senadores.


Com informações do site da OCB.


Jornal Midiamax