Geral

Senado oferece reajuste de 15,8% a servidores e funcionários comissionados

O Senado fechou acordo para conceder reajuste salarial aos servidores e funcionários comissionados de 15,8%, seguindo a proposta do governo federal para os servidores públicos do Poder Executivo. O reajuste será escalonado ao longo de três anos e foi acordado pela Mesa Diretora do Senado com o governo, que já deu o aval por meio […]

Arquivo Publicado em 29/08/2012, às 01h38

None

O Senado fechou acordo para conceder reajuste salarial aos servidores e funcionários comissionados de 15,8%, seguindo a proposta do governo federal para os servidores públicos do Poder Executivo.


O reajuste será escalonado ao longo de três anos e foi acordado pela Mesa Diretora do Senado com o governo, que já deu o aval por meio do Ministério do Planejamento. Para que o aumento entre em vigor a partir de 2013, um projeto de lei deve ser apresentado ao Congresso até a próxima sexta-feira (31), prazo para que a matéria seja incluída no Orçamento Geral da União (OGU).


O reajuste de 15,8% escalonado em três anos deve ser estendido, também, para os servidores da Câmara dos Deputados e do Poder Judiciário. Ainda esta semana o Congresso Nacional deve receber um projeto de lei para que o reajuste de seus funcionários conste no OGU.


Jornal Midiamax