Senado aprova três indicações para o Cade

O plenário do Senado aprovou hoje (23) três indicações da Presidência da República para cargos no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Vinícius Marques de Carvalho assumirá a presidência do órgão. Ele, que é advogado, já atua na área de defesa econômica como secretário de desenvolvimento econômico do Ministério da Justiça e já foi conselheiro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O plenário do Senado aprovou hoje (23) três indicações da Presidência da República para cargos no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Vinícius Marques de Carvalho assumirá a presidência do órgão. Ele, que é advogado, já atua na área de defesa econômica como secretário de desenvolvimento econômico do Ministério da Justiça e já foi conselheiro do Cade.

Outra advogado, Carlos Ragazzo, assumirá a vaga de superintendente-geral do conselho. Ele atua no Cade desde 2008 e também já trabalhou com defesa da concorrência na Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda.

Por fim, os senadores aprovaram também a recondução de Alessandro Octaviani para a vaga de conselheiro. Ele está no Cade desde 2011 e é doutor em direito econômico. O nome dos três já havia sido aprovado mais cedo pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

Conteúdos relacionados