Senado aprova Luiz Edson Feltrim para diretoria do BC

O Senado aprovou nesta terça-feira a indicação de Luiz Edson Feltrim para ocupar a recém-criada Diretoria de Assuntos Especiais do Banco Central (BC). Foram 49 votos favoráveis e cinco contrários, sem abstenções. A nova diretoria foi instituída pela autoridade monetária com a finalidade de fortalecer o relacionamento do BC com o cidadão e a mídia. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Senado aprovou nesta terça-feira a indicação de Luiz Edson Feltrim para ocupar a recém-criada Diretoria de Assuntos Especiais do Banco Central (BC). Foram 49 votos favoráveis e cinco contrários, sem abstenções.

A nova diretoria foi instituída pela autoridade monetária com a finalidade de fortalecer o relacionamento do BC com o cidadão e a mídia. Feltrim foi indicado para o posto pela presidente Dilma Rousseff por recomendação do presidente do BC, Alexandre Tombini.

Feltrim assumiu, em maio de 2011, a função de secretário-executivo do Banco Central. Antes, chefiou o Departamento de Organização do Sistema Financeiro, por 12 anos, sendo funcionário de carreira da autoridade monetária.

Em sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado, no dia 13 de junho, o novo diretor defendeu o que chamou de “combate intransigente à inflação”. Na ocasião, Feltrim defendeu o papel do sistema cooperativo de crédito e também declarou ser favorável a um sistema financeiro “socialmente justo”, não só competitivo e eficiente.

Conteúdos relacionados