O critério adotado para ingresso no curso será por ordem de matrícula do candidato, mediante a apresentação do atestado de baixa renda

O SENAC de , integrante do Sistema Fecomércio/MS, está com inscrições abertas para os cursos técnicos de Meio Ambiente e Farmácia, através do Programa SENAC de Gratuidade (PSG), que oferece gratuitamente cursos de qualificação profissional para pessoas de baixa renda.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de setembro e são oferecidas 18 e 26 vagas, respectivamente.O PSG destina-se a pessoas de baixa renda, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos, que estejam matriculadas ou tenham concluído a educação básica, e trabalhadores – empregados ou desempregados.

Para se inscrever o candidato precisa assinar termo de autodeclaração de baixa renda e o termo de compromisso, além de atender aos pré-requisitos do curso. As inscrições devem ser feitas na unidade do SENAC, à avenida Antonio Trajano, 216, Centro, das 13h15 às 22h. O critério adotado para ingresso no curso será por ordem de matrícula do candidato, mediante a apresentação do atestado de baixa renda.

As aulas têm início dia 10 de setembro.O candidato, para ter sua matrícula efetivada, deve satisfazer aos seguintes requisitos: atender aos pré-requisitos do curso escolhido –ensino médio concluído ou estar cursando, no mínimo, o segundo ano do ensino médio ou 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos, possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais; estar matriculado ou ser egresso da educação básica e ser trabalhador desempregado ou empregado.Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3509-5100 ou no site: www.ms.senac.br.