Geral

Seminário debate políticas de prevenção à Aids para 2013

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Municipal de DST/Aids promove na próxima terça-feira, dia 30 de outubro, o 7° Seminário Municipal de DST/Aids e Controle Social, com o tema “Redução da transmissão vertical HIV/sífilis e fortalecimento da gestão do cuidado”. O evento será realizado a partir das 7h30, no auditório da Escola […]

Arquivo Publicado em 26/10/2012, às 09h58

None

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Municipal de DST/Aids promove na próxima terça-feira, dia 30 de outubro, o 7° Seminário Municipal de DST/Aids e Controle Social, com o tema “Redução da transmissão vertical HIV/sífilis e fortalecimento da gestão do cuidado”. O evento será realizado a partir das 7h30, no auditório da Escola de Saúde Pública, localizada na avenida Filinto Muller, 1.480, em Campo Grande.


O objetivo do seminário é debater e construir as políticas de prevenção e controle das DST e Aids para 2013 por meio de parceria entre trabalhadores da Saúde Pública, gestores e usuários do Sistema Único de Saúde ligados ao Conselho Municipal de Saúde.


Toda a atuação do Programa Municipal de DST/AIDS é orientada pela PAM – Programação Anual de Metas, um documento que é elaborado ao final de cada ano, durante o Seminário Municipal de DST/Aids e Controle Social.


A sociedade civil e agentes envolvidos na gestão das políticas de prevenção e controle das DST/AIDS fazem um planejamento de como e onde serão investidos os recursos do Programa em cada área de atuação. Os debates serão divididos entre os eixos prioritários “Promoção e prevenção”, “Diagnóstico e tratamento”, “Gestão e desenvolvimento” e “Parcerias”.


Após o seminário, a Programação Anual de Metas é formatada e aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde como documento de orientação a partir do dia 1° de janeiro do ano seguinte.

Jornal Midiamax