Geral

Seminário de Futebol em Campo Grande divulga programação

Foi divulgada nesta segunda-feira a programação do I Seminário de Futebol – Formação e Performance que acontece no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco em Campo Grande nos dias 23 e 24 de novembro. O evento é organizado pela Spitze Assessoria e Eventos e coordenado pelo técnico Glauber Caldas e conta com a participação […]

Arquivo Publicado em 31/10/2012, às 20h29

None

Foi divulgada nesta segunda-feira a programação do I Seminário de Futebol – Formação e Performance que acontece no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco em Campo Grande nos dias 23 e 24 de novembro. O evento é organizado pela Spitze Assessoria e Eventos e coordenado pelo técnico Glauber Caldas e conta com a participação de personalidades importantes do futebol brasileiro como o técnico René Simões e Cláudio Roberto, campeão estadual do MS pelo Águia Negra de Rio Brilhante.



De acordo com a organização, o seminário começa às 8h do dia 23 com o credenciamento e abertura oficial. A primeira palestra será com René Simões, hoje Diretor Técnico do São Paulo, às 8h45, que vai falar sobre a preparação técnico-tática de uma equipe. Ainda neste primeiro dia acontecem palestras com Glauber Caldas, treinador CBF/FIFA Nível II, David Muhamud, fisiologista do Botafogo-RJ e Brunno Oliveira, preparador físico da equipe Sub-20 do Coritiba-PR.



O segundo dia começa às 8h45 com Próspero Paoli, docente da Universidade Federal de Viçosa-MG. Em seguida, Ricardo Perlingero, ex-técnico da Roma-ITA fala sobre a Escola europeia de Futebol. À tarde, Cláudio Roberto explana sobre a Organização Dinâmica do Jogo de Futebol. O encontro termina com a participação de Odair Matheus Gasques, preparador físico das categorias de base do Corinthians-SP.



Segundo Glauber, o evento é direcionado a todos que atuam ou almejam atuar no futebol e uma oportunidade para capacitação e atualização. As inscrições podem ser feitas no site da Spitze – www.spitze.sistemaeventos.com – e o investimento é de R$ 150,00, com desconto para grupos fechados de pelo menos dez pessoas.


Jornal Midiamax