A vitória do Águia Negra sobre a Serc por 2 a 1 na partida de ida no último domingo (22) reverteu a vantagem que estava com o time de Chapadão do Sul e agora, um empate na casa do adversário garante a vaga na final e na Copa do Brasil 2013.

Mas o principal motivo da paz que reina em Rio Brilhante é a condição física dos jogadores. De acordo com assessoria de imprensa do time, todos estão liberados e devem participar dos treinos nesta semana, quando o técnico Cláudio Roberto deve definir o time.

As maiores preocupações estavam em cima do volante Sidiclei, do meia Adriano e do atacante Rincón. Os dois primeiros deixaram o último jogo durante o segundo tempo por causa de problemas físicos. Sidiclei e Rincón, inclusive, vinham apenas fazendo tratamento e recuperação entre os jogos nas últimas semanas.

 De acordo com a programação da Comissão Técnica, para o jogo do fim de semana, a delegação deixa Rio Brilhante na manhã de sexta-feira (27) e deve chegar em Chapadão do Sul no meio da tarde. No sábado pela manhã, deve fazer um trabalho de reconhecimento no Estádio da Serc, que tem o maior campo de todo o Estado.

Conforme o regulamento, o Águia Negra segue na competição com um empate, graças à vitória em casa. Para avançar, a Serc precisa de uma vitória simples. Na outra semifinal, Naviraiense e Misto jogam no sábado, às 19h, no Estádio Virotão e o time da casa chega em mais uma decisão até com uma derrota por um gol de diferença.