Semana Santa: Paróquia Maria Mãe da Igreja celebra Domingo de Páscoa

A Missa de Páscoa celebrada neste domingo (8), às 7h30, acontecerá também às 19h, na igreja matriz da Paróquia Maria Mãe da Igreja, localizada na Rua Felipe Calarge, 723, na Vila Jussara, em Campo Grande. Durante toda a Semana Santa, os fieis puderam participar de procissões e celebrações lembrando todo o sofrimento de Jesus Cristo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Missa de Páscoa celebrada neste domingo (8), às 7h30, acontecerá também às 19h, na igreja matriz da Paróquia Maria Mãe da Igreja, localizada na Rua Felipe Calarge, 723, na Vila Jussara, em Campo Grande.

Durante toda a Semana Santa, os fieis puderam participar de procissões e celebrações lembrando todo o sofrimento de Jesus Cristo e sua ressurreição.

De acordo com o pároco, Adailton Miorin, mais que se deixar enfeitiçar pelas propostas comerciais nessa época, a Páscoa é um convite a Jesus homenagear Cristo. “Ele por nós se entregou, morreu e ressuscitou, seu sangue, derramado na cruz, lavou todos os nossos pecados, apagou todas as nossas manchas”, explica.

Neste sábado (7), foi celebrada a Vigília Pascal, que é a Missa mais importante do ano entre os cristãos católicos, pois celebra a ressurreição de Jesus Cristo, após percorrer o caminho do Calvário, ser condenado, crucificado e morto.

“Infelizmente, em nossa cultura, ainda é mais destacada a celebração da morte de Cristo, que também é importante, porém, ainda mais importante é a noite do sábado, pois, aquele que proclamamos nossa fé não está mais no sepulcro, mas ressuscitou verdadeiramente. Se cremos no Senhor é por sua ressurreição, pois, por ela, Ele manifestou sua glória. Portanto, não posso celebrar sua morte e deixa-lo enterrado, por isso a celebração do sabado é a mais importante”, explica.

Resumo da Semana Santa

Desde o domingo passado, centenas de pessoas participaram da bênção dos ramos, acompanharam a procissão, que terminou com Missa na igreja Matriz. Na segunda-feira (02), em procissão foi relembrada as 14 estações da via Sacra (Via Crúcis-caminho da cruz), concluindo com a Missa.

Na terça-feira (03), os fieis das paróquias Maria Mãe da Igrjea e Cristo Redentor realizaram a procissão do Encontro, carregando a imagem do Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores, lembrando a força de Maria e as sete dores. Na quarta-feira (04), os fieis acompanharam a procissão Penitencial, onde todos foram convidados a experimentar a misericórdia de Deus.

Na quinta-feira (05), a comunidade participou da Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés, que deu início ao Triduo Pascal (os três dias mais importantes da Semana Santa). Logo após a Missa, teve a vigília de adoração ao Santíssimo Sacramento, feita às 15h desta Sexta-feira Santa, quando ocorre a celebração da Paixão e Morte de Jesus Cristo. Na sexta-feira (6), os fieis participaram da celebração da Paixão e Morte de Jesus Cristo e à noite, teve procissão do Senhor Morto.

Conteúdos relacionados