Começou hoje e prossegue até sexta-feira, 23, no campus da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, a Semana de Tecnologia 2012, que abrange a XIII Semana da Engenharia da UFMS e a I Semana de Tecnologia em Construção de Edifícios. Neste ano o tema proposto é Infraestrutura Urbana e Desafios.

A organização do evento pretende reunir a comunidade acadêmica, os profissionais e o mercado de trabalho, por meio da interação trazida nas palestras, mini-cursos e visitas técnicas. O foco principal das apresentações será nos principais problemas, e possíveis soluções para as áreas geotécnica, hidráulica e de pavimentação em vias e rodovias.

Especialista em Cimento:

A Associação Brasileira do Cimento Portland apresentará as duas primeiras palestras do evento. Pavimentos Rígidos: Uma realidade atual, com Engenheiro Fernando Crosara, Gerente da regional Centro Oeste; e Planejamento, Projeto e Execução de Ciclovias, apresentado pela Arquiteta da área de Cidades da ABCP, Cristiane Bastos. No dia 23, próxima sexta feira, o representante da ABCP no MS e MT, Anderson Campos ministrará oficina de treinamento para execução de obra com pavimento intertravado. A atividade ocorrerá no campus da UFMS.

Os esforços de aproximação da ABCP CO com a UFMS têm como finalidade o desenvolvimento e implantação de disciplinas ligadas ao uso do concreto, na grade curricular dos cursos de Engenharia e Arquitetura e Urbanismo da Universidade.