A semana começa em Campo Grande com nevoeiro e frio. A mudança no tempo, que surpreendeu os campo-grandenses desde o final de sábado, diminuiu a sensação térmica em mais de 20 graus Celsius no final de semana.

Na manhã desta segunda-feira (27), a temperatura na capital de Mato Grosso do Sul é de 11º C e a previsão é de que podem ocorrer chuviscos isolados. A expectativa é de que a temperatura aumente no decorrer da segunda, mas a máxima esperada para hoje é de 28º C, segundo o Inmet.

Neste momento a umidade relativa do ar, ou seja, o percentual de água na atmosfera, é de 94%.

No sul e no nordeste do Mato Grosso do Sul, também há muitas nuvens mas não chove. No oeste, no sul, no leste e na região de Campo Grande, o céu fica nublado com possibilidade de pequenas precipitações. No restante da região Centro-Oeste, no entanto, predomina o tempo quente e seco.

Na noite do domingo o aeroporto internacional de Campo Grande chegou a funcionar por instrumentos, mas opera normalmente na manhã de hoje. Segundo a Infraero, houve dois cancelamentos de voos da companhia Trip: um que vinha de Cuiabá (MT) para Campo Grande, e outro que seguiria da capital de MS para Cascavel (PR).