Sem Seedorf, Lodeiro comanda vitória do Botafogo sobre Coritiba e alivia Oswaldo
O Botafogo superou o desfalque de Seedorf de última hora e venceu o Coritiba por 2 a 0, no Engenhão, com atuação decisiva de Lodeiro. O uruguaio deu uma assistência e marcou o segundo do Alvinegro. Com o triunfo, o Glorioso se mantém firme na briga por uma vaga na Libertadores e alivia a situação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Botafogo superou o desfalque de Seedorf de última hora e venceu o Coritiba por 2 a 0, no Engenhão, com atuação decisiva de Lodeiro. O uruguaio deu uma assistência e marcou o segundo do Alvinegro. Com o triunfo, o Glorioso se mantém firme na briga por uma vaga na Libertadores e alivia a situação do técnico Oswaldo de Oliveira perante a torcida e a diretoria do clube. Em caso de outro resultado, o treinador corria o risco de perder o emprego.
Sem vencer há três jogos, o Botafogo mudou sua escalação para enfrentar o Coritiba. Brinner e Amaral foram barrados para as entradas de Dória e Gabriel. Mas a grande surpresa ficou por conta do desfalque de Seedorf, que não se recuperou das dores musculares. Fellype Gabriel voltou à equipe e ganhou a companhia de Renato, mais avançado. Fábio Ferreira, por sua vez, foi deslocado da esquerda para a direita com a entrada do jovem zagueiro de apenas 17 anos.
Sem tempo de treinar e com tantas mudanças na equipe, o Alvinegro sofria com a falta de entrosamento. Mesmo assim, os donos da casa não precisaram se esforçar muito para abrir o placar. Lodeiro era o mais procurado do meio de campo e demonstrou eficiência. Aos 12min, o uruguaio colocou a bola na cabeça de Renato, que finalizou na pequena área em cima de Vanderlei. Dois minutos depois, o gol. O camisa 14 cobrou escanteio na medida, e Elkeson se antecipou para abrir o placar, 1 a 0.
O Coritiba sentiu o gol e passou a ser pressionado pelo Botafogo, que poderia ter ampliado aos 20min em cobrança de pênalti, que foi desperdiçada por Elkeson. Lodeiro havia pedido pra bater, mas foi negado. Menos mal que o uruguaio estava em um bom dia e deixou sua marca aos 28min, após aproveitar cruzamento de Lucas. Em desvantagem, os visitantes partiram para cima, principalmente com Rafinha pelo lado esquerdo. Bem posicionado defensivamente, o Alvinegro não correu perigo e tentava ‘matar’ o jogo em um contra-ataque, o que não ocorreu na etapa inicial.
Na volta do segundo tempo, o Coritiba partiu para o tudo ou nada. E por pouco não diminuiu em duas oportunidades. Aos 7min, a zaga do Botafogo falhou e Lincoln pegou de primeira, tirando tinta da trave de Jefferson. Em seguida a chance mais clara. Anderson Aquino, que entrou na vaga de Marcel, invadiu a área, chutou o gramado e a bola saiu pela linha de fundo. Oswaldo percebeu que seu meio de campo havia cansado e fez duas substituições. Sacou Fellype Gabriel e Renato para as entradas de Jeferson e Amaral.
Com as mexidas, o Botafogo voltou a equilibrar a partida e ficou tocando bola no meio de campo à procura de um buraco na zaga do Coxa, o que não ocorreu. Com o passar do tempo e a vantagem estabelecida, o Alvinegro apenas esperou o fim do jogo. Festa dos 4.241 torcedores no Engenhão, que apesar de alguns sustos na etapa final, pôde presenciar uma vitória convincente da equipe.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Mulher é presa com quase 700 caixas de remédios em farmácia clandestina em Campo Grande
Policiais civis foram até o estabelecimento na manhã desta quarta-feira (11) e encontraram 638 caixas de medicamentos
Castramóvel realiza atendimento gratuito em shopping de Campo Grande
Atendimento será realizado no sábado (14), das 14 às 17 horas
Justiça solta piloto de avião apontado como negociador de armas em Campo Grande
O autuado passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (11)
Projeto de Lei do MPMS solicita pagamento de auxílio-invalidez aos servidores aposentados por incapacidade
Pagamento também se estenderá para aqueles que necessitarem de assistência permanente de outra pessoa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.