Sem Ronaldinho, Mano convoca base olímpica para quatro amistosos
O técnico Mano Menezes convocou na manhã desta sexta-feira, em um hotel no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira que irá realizar uma série de quatro amistosos, entre o final de maio e o começo de junho, contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina. O comandante priorizou uma base com idade até 23 anos, para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O técnico Mano Menezes convocou na manhã desta sexta-feira, em um hotel no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira que irá realizar uma série de quatro amistosos, entre o final de maio e o começo de junho, contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina. O comandante priorizou uma base com idade até 23 anos, para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres.
“Vocês podem perceber que essa lista já conta com um número maior de atletas com até 23 anos. Teremos também um número acima da cota de três atletas com idade superior, mas tudo é uma questão de particularidade do nosso país de não podermos desenvolver um projeto olímpico separadamente”, disse Mano Menezes.
Na lista, alguns atletas com idade olímpica são novidades, como o atacante Wellington Nem, do Fluminense, e o zagueiro Juan, revelado pelo Inter de Porto Alegre e negociado com a Internazionale, da Itália. Seis jogadores acima do limite da idade olímpica foram relacionados: Jefferson, Daniel Alves, Marcelo, David Luiz, Thiago Silva e Hulk. Apenas três poderão ser utilizados em Londres.
A convocação foi aberta pelo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin. Após uma série de especulações sobre um veto a Ronaldinho Gaúcho, que ficou fora da convocação, o dirigente negou qualquer tipo de interferência no trabalho da comissão técnica.
AFP
Técnico Mano Menezes anunciou os 23 convocados para os quatro próximos amistosos da Seleção Brasileira
O Brasil começa a sequência de amistosos na cidade de Hamburgo, na Alemanha, no dia 26 de maio, contra a Dinamarca. Quatro dias depois, enfrenta os Estados Unidos, em Washington.
Em 3 de junho, o adversário será o México, em Dallas. Por fim, no dia 9, a Seleção Brasileira desafia o seu maior rival, a Argentina. Mesmo com a lista recheada de compromissos, Mano Menezes desmente prejuízo aos clubes que estão nas etapas decisivas de torneios importantes.
“Não teremos jogos de Libertadores e Copa do Brasil neste período. Os atletas vão atuar normalmente na última rodada nos dias 23 e 24. Depois, reuniremos o grupo e, quando voltarmos, eles estarão aptos para as competições”, justificou o comandante.
Veja a lista:
Goleiros: Jefferson (Botafogo); Neto (Fiorentina-ITA) e Rafael (Santos)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Alecsandro (Porto-POR), Danilo (Porto-POR) e Marcelo (Real Madrid-ESP)
Zagueiros: Bruno Uvini (Tottenham-ING), David Luiz (Chelsea-ING), Juan (Internazionale-ITA) e Thiago Silva (Milan-ITA)
Meio-campistas: Casemiro (São Paulo), Paulo Henrique Ganso (Santos), Giuliano (Dnipro-UCR), Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional), Rômulo (Vasco) e Sandro (Tottenham-ING).
Atacantes: Alexandre Pato (Milan-ITA), Hulk (Porto-POR), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos) e Wellington Nem (Fluminense)
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Últimas Notícias
Vacina contra poliomielite agora é em dose única
Medida visa substituir as duas doses da “gotinha”
Refis continua com atendimento remoto e presencial até dia 20, em Campo Grande
Com o programa é possível a renegociação das dívidas com até 80% de descontos sobre encargos
Jeep Renegade teria causado acidente com morte de funcionário de usina após ultrapassagem na BR-463
Veículos saíram da pista e capotaram às margens da BR-463 após a colisão na manhã desta sexta-feira (13)
Prefeitura de Campo Grande lança ferramenta para facilitar processos na área de imóveis
Ferramento tem o objetivo é reduzir o tempo de espera para cidadãos e empreendedores
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.