Sem Neymar, Santos tenta manter embalo contra a Lusa, no Pacaembu
Sem poder contar com o atacante Neymar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Santos enfrenta a Portuguesa, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Pacaembu. Com duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro (Flamengo e Coritiba), o Peixe tenta embalar na competição diante da Lusa, que perdeu seus últimos dois compromissos (Fluminense e São Paulo). […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sem poder contar com o atacante Neymar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Santos enfrenta a Portuguesa, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Pacaembu. Com duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro (Flamengo e Coritiba), o Peixe tenta embalar na competição diante da Lusa, que perdeu seus últimos dois compromissos (Fluminense e São Paulo).
Os santistas ainda se encontram distantes do G-4, condição que garante vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, mas confiam que um resultado positivo contra a Portuguesa pode manter vivo o sonho de chegar ao torneio internacional. “Vamos procurar jogar o nosso melhor. Agora, vamos pegar a Portuguesa, que não é um adversário fácil de se enfrentar. Eles têm uma equipe bem armada, rápida, difícil de você jogar contra. Precisamos ter atenção com eles”, afirmou o técnico Muricy Ramalho, que têm outros problemas, além da ausência da Joia alvinegra.
Além de Neymar, o lateral direito Bruno Peres, com lesão de grau 1 na coxa esquerda, também desfalca a equipe contra a Lusa. No seu lugar, o jovem Douglas, que participou dos minutos finais da vitória sobre o Coxa, está confirmado.
Na vaga do camisa 11, Muricy deve adiantar o argentino Patito Rodríguez para exercer essa função. Com isso, uma vaga deve ser aberta no meio-campo e preenchida por Gérson Magrão. Outra hipótese é o comandante do Santos escalar Victor Andrade no ataque. Nessa formação, Gérson Magrão iria para a reserva.
“O Neymar é grande parte dessa equipe. Por isso, o nosso desafio é conseguir uma vitória e jogar bem sem ele. Queremos fazer um bom jogo, mostrar que podemos chegar ao gol quando ele não está também. Claro que trata-se de um grande atleta, muito talento e bom pra nós. Mas equipe tem que tentar buscar o melhor para mostrar um bom futebol contra a Portuguesa”, comentou Patito.
O lateral esquerdo Léo, recuperado de dores no joelho direito, ainda é dúvida. No entanto, a tendência é que a sua escalação seja confirmada. Seja como for, Juan está de sobreaviso. Já o volante Adriano, em tratamento de lesão no tornozelo esquerdo, também é dúvida. Éwerthon Páscoa pode ser o seu substituto. Já o meia Felipe Anderson volta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo, cumprida diante do Coritiba.
Do lado da Portuguesa, a ideia do técnico Geninho é somar os primeiros pontos da sequência ‘pesada’ iniciada na derrota diante do Fluminense, no Canindé, e que teve continuidade na má atuação contra o São Paulo, no último final de semana. Além do Santos, adversário deste sábado, a Lusa ainda tem o Atlético-MG pela frente e só então volta a encarar adversários considerados mais frágeis. O treinador acredita que a oscilação da equipe e mesmo os cinco pontos de distância em relação à zona de rebaixamento são naturais.
“Foram muitos jogos em sequência, com viagens, então é uma oscilação que acontece normalmente dentro de um campeonato longo. Uma hora não iríamos conseguir manter aquela marcação forte atrás e a saída de bola em velocidade. Mas não preocupa, porque quero terminar o campeonato sem sustos. O objetivo inicial era a fuga do rebaixamento depois de um trauma no início do ano (o rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista)”, contou Geninho, sem grandes preocupações.
Geninho não terá desfalques para o compromisso
O meio-campista Héverton já faz exercícios na caixa de areia, mas ainda não está à disposição da comissão técnica em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda. Zé Antônio, volante contratado por empréstimo junto ao Botafogo-SP já teve sua situação regularizada e pode ser relacionado para o confronto. Sem outros desfalques por lesão e nem por cartão amarelo, a equipe deve ter a formação mantida para encarar o Peixe no Pacaembu.
“Foram duas derrotas seguidas, e a gente sente porque é lógico que entramos em todos os jogos para vencer. Contra o Fluminense fizemos um dos nossos melhores jogos no Campeonato Brasileiro, depois contra o São Paulo já foi abaixo. Temos que nos preocupar sim, pensar em vencer o Santos”, comentou o zagueiro Gustavo, consciente de que o Santos entra em campo muito desfalcado, principalmente de Neymar, seu principal jogador e artilheiro.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.