Sem Neymar e Ganso, Santos perde gols, vê Aranha brilhar e fica no 0 a 0 contra o Bahia

Com 11 reservas em campo, já que a prioridade está na Copa Libertadores, o Santos estreou cinco reforços em Salvador e segurou o empate por 0 a 0 contra o Bahia, na estreia pelo Campeonato Brasileiro. Sem as estrelas Neymar e Ganso, coube ao goleiro Aranha brilhar e realizar importantes defesas para garantir um ponto […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com 11 reservas em campo, já que a prioridade está na Copa Libertadores, o Santos estreou cinco reforços em Salvador e segurou o empate por 0 a 0 contra o Bahia, na estreia pelo Campeonato Brasileiro. Sem as estrelas Neymar e Ganso, coube ao goleiro Aranha brilhar e realizar importantes defesas para garantir um ponto fora de casa.

O zagueiro Bruno Rodrigo também teve papel fundamental no segundo tempo, quando os comandados do técnico Falcão encurralaram os visitantes. Já Borges desperdiçou dois gols na cara do goleiro, no contragolpe.

Os estreantes David Braz, Galhardo, Gerson Magrão, Ewerton Páscoa e Bernardo até começaram bem, porém sentiram a falta de ritmo de jogo. David Braz se machucou ainda no primeiro tempo

Diferentemente de algumas partidas desta primeira rodada do Brasileiro, prejudicada por equipes que priorizam a Libertadores e a Copa do Brasil e mandaram os reservas a campo,  foi um jogo aberto, com chances para os dois lados. A prioridade era atacar. Só a partir dos 15 min do segundo tempo que a equipe de Muricy Ramalho recuou e suportou a pressão do conjunto mandante.

Quem partiu para o ataque no início foi o tricampeão paulista, que quase abriu o placar em duas cobranças de escanteio. Na primeira, David Braz cabeceou na trave. Na segunda, Bruno Rodrigo mandou pela rede do lado de fora.

Os donos da casa responderam aos 17 min, quando Gerley soltou uma bomba em cobrança de falta na meia-lua e Aranha defendeu no reflexo.

“O time do Santos está com qualidade, apesar de usar jogadores que não vêm jogando, mas o Bahia teve chances também”, analisou o goleiro Marcelo Lomba.

Do outro lado, Borges admitiu falta de entrosamento na equipe B  do Peixe. “A gente sente um pouco, principalmente no setor de marcação, ali no meio-campo, na hora de abafar.”

O Bahia voltou com mais volume do jogo e Aranha voltou a aparecer, com uma bela defesa em chute de Ciro. Ao time paulista restou explorar os contragolpes.

A equipe de Salvador pressionou, Magno entrou bem e deu velocidade ao setor ofensivo, mas Aranha e a retaguarda santista mostraram qualidade para segurar o 0 a 0.

 

Conteúdos relacionados