Selo postal em homenagem a Pedro Pedrossian será lançado pela Acrissul

No próximo dia 2 de abril, a partir das 20 horas, a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) lança oficialmente a Expogrande 2012, que será realizada de 12 a 22 de abril, no Parque de Exposição Laucídio Coelho, com entrada franca. E, durante a solenidade haverá o lançamento de um selo postal […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No próximo dia 2 de abril, a partir das 20 horas, a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) lança oficialmente a Expogrande 2012, que será realizada de 12 a 22 de abril, no Parque de Exposição Laucídio Coelho, com entrada franca. E, durante a solenidade haverá o lançamento de um selo postal que homenageia o ex-governador Pedro Pedrossian.

Com o lançamento do selo, a associação mantém a tradição de prestar homenagens na abertura da Expogrande, de cada ano.
Este será o terceiro ano em que a Acrissul lança selo postal para fazer a homenagem. Em 2010, o selo homenageou Laucídio Coelho e em 2011 foi o ex-senador e ex-prefeito de Campo Grande, Lúdio Martins Coelho.

Para Pedro Pedrossian, que sempre foi membro da Acrissul, a homenagem é o reconhecimento por ele ter sido um produtor moderno. “Analisando a minha vida, não fui um político profissional, era um soldado convocado e nos intervalos eu me dedicava à pecuária”.
Pedrossian se dedicou a atividade pecuária e o selo é uma homenagem ao seu trabalho. “Contribui com o desenvolvimento da pecuária em Mato Grosso do Sul”, avaliou.

Homenageado

Pedro Pedrossian nasceu em Miranda, dia 13 de agosto de 1928, filho de João Pedro Pedrossian e Rosa Pedrossian.

O ex-governador é formado em engenharia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo e governou Mato Grosso de 1966 a 1971, antes da divisão do estado.

Pedrossian participou do processo de divisão do estado e foi nomeado governador de Mato Grosso do Sul em 7 de novembro 1980.
Em15 de março de 1991 assumiu novamente o cargo de governador sul-mato-grossense — eleito em pleito direto ocorrido em 1990. Permaneceu no posto até 1º de janeiro de 1995.
 
Foi condecorado com a medalha do Pacificador, do Exército Brasileiro, e com a Ordem do Mérito Aeronáutico. Em suas administrações foram criadas a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), sediada em Cuiabá, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul(UEMS), sediada em Dourados, e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com sede em Campo Grande. Inclusive recebeu título de doutor honoris causa pela Universidade Federal de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul.

Em maio de 2006 lançou o livro de memórias Pedro Pedrossian – O Pescador de Sonhos, publicado pelo Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, em que relata a sua trajetória política, marcada pelo empreendedorismo e visão futurista.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados