De acordo com regulamento do Concurso Miss Brasil 2012 – etapa de Mato Grosso do Sul, a seletiva em Corumbá, prevista para acontecer entre hoje e amanhã, 30 e 31 de julho, não está sendo realizada devido à cidade não alcançar o número mínimo de dez inscrições.

Apesar disso, as corumbaenses interessadas em representar a cidade, podem participar da última seletiva, que acontecerá entre os dias 04 e 05 de agosto, na capital, Campo Grande. Foi o que informou ao Diário, Melissa Tamaciro, coordenadora regional do Miss Brasil 2012.

“O fato de não haver a seletiva prevista na cidade não impede as garotas interessadas em participarem da seletiva em Campo Grande, ainda assim representando sua cidade”, explicou. Ela comentou que fato semelhante aconteceu na cidade de Coxim, onde o número de inscritas foi pequeno. De acordo com Melissa, há três garotas corumbaenses que estão em conversa com a organização do evento.

A coordenadora lembrou que assim como acontece com Bonito, há também candidatas de outras cidades do Estado, interessadas em representar Corumbá na disputa de beleza. “Estamos em busca de talentos. Não basta a menina ser bela, ela tem que saber falar em público, se comunicar”, lembrou.

A etapa preparatória deve começar no dia 06 de agosto, já a faixa de Miss Mato Grosso do Sul, será disputada no dia 09 de agosto, ambas na cidade de em Campo Grande. Mais informações sobre inscrição pelo telefone (67) 3383-3500 ou na sede da Arena Models, agência autorizada pelo concurso, na Rua Marechal Cândido Rondon, 2560, em Campo Grande.