A Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) anunciou nesta segunda-feira o primeiro corte de uma atleta relacionada ao futebol. E a notícia ruim ocorreu logo com uma competidora brasileira. A meio-campista Elaine, por conta de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, acabou cortada da delegação que tentará o ouro inédito. A entidade ainda anunciou que Danielli será a substituta no elenco comandado por Jorge Barcellos.

A alteração no elenco que brigará pelo inédito título olímpico ocorre a apenas dois dias da estreia da Seleção Brasileira no torneio. Vice-campeã em Pequim, há quatro anos, a equipe nacional enfrenta na próxima quarta-feira, às 14h45 (de Brasília), a seleção de Camarões, em partida marcada para o Millenium Stadium, em Cardiff, e válida pelo Grupo E.

A substituição de Elaine, confirmada pela CBF, foi consumada no site oficial da entidade máxima do futebol. Credenciada como a número 15 da Seleção em Londres (e presente nas fotos oficiais de divulgação das equipes para o evento), Elaine, medalhista de prata em 2004, na Olimpíada de Atenas, acabou substituída por Danielle, atleta presente na campanha que culminou com a terceira colocação no Mundial Sub-20 de 2006.

Enquanto a Fifa já tenha publicado o nome de Danielle com a camisa 15, sacramentando o corte, Roberto Valdemar, chefe da delegação, não confirmou a informação divulgada entidade na manhã desta segunda-feira. Há alguns dias, Elaine convivia com um incômodo na coxa, que, a princípio, não preocupava os médicos ao ponto de obrigar a mudança de última hora na equipe de Jorge Barcellos.