Geral

Seleção feminina bate China em último amistoso antes da Olimpíada

A Seleção Brasileira feminina de basquete venceu seu último compromisso antes dos Jogos Olímpicos de Londres. Neste domingo, a equipe nacional derrotou a China por 71 a 62, em partida que encerrou sua participação no torneio amistoso de Lille e a preparação para a Olimpíada. Foi a terceira partida da Seleção desde a dispensa da […]

Arquivo Publicado em 22/07/2012, às 18h51

None

A Seleção Brasileira feminina de basquete venceu seu último compromisso antes dos Jogos Olímpicos de Londres. Neste domingo, a equipe nacional derrotou a China por 71 a 62, em partida que encerrou sua participação no torneio amistoso de Lille e a preparação para a Olimpíada.


Foi a terceira partida da Seleção desde a dispensa da ala Iziane, principal atleta do Brasil. A jogadora foi cortada na sexta-feira por ter desrespeitado as regras da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e ter levado seu namorado ao quarto do hotel na França durante a madrugada.


Nos dois jogos anteriores no torneio de Lille, o Brasil foi derrotado. Na sexta-feira, caiu diante das donas da casa por 67 a 57. No sábado, alternou bons e maus momentos e acabou derrotado pela Austrália por 78 a 75.


“Demos um passo importante rumo a Londres, pois com a sequência de três jogos difíceis a equipe evoluiu bastante, tanto no sistema defensivo quanto no ofensivo. Esta vitória foi importante para o Brasil ganhar confiança e entrar bem na competição”, analisou o técnico Luis Claudio Tarallo.


A Seleção entrou em quadra neste domingo com Adrianinha, Karla, Damiris, Nádia e Érika, mas teve como destaque a pivô Clarissa, responsável por 20 pontos e 17 rebotes. Pelo lado chinês, Miao Lijie foi a cestinha, com 17 pontos.


A equipe feminina do Brasil está no Grupo B das Olimpíadas de Londres, ao lado de Austrália, Grã-Bretanha, Rússia, França e Canadá. A estreia é no dia 28 de julho, contra as francesas.

Jornal Midiamax