Depois de voltar ao pódio após dois anos de jejum , parece que Felipe Massa tem mais um motivo para celebrar. Segundo o jornalista Lito Cavalcanti, do canal  SporTV , a renovação de contrato do brasileiro com a equipe Ferrari já está acertada.

O contrato tem duração de apenas um ano, expirando ao fim da temporada 2013, e deve ser oficialmente anunciado na próxima terça-feira (16). Caso seja confirmado o acerto entre as partes, Massa disputará no próximo ano sua oitava temporada pela escuderia italiana.

Massa teve um início ruim de ano, e desde então sua saída da equipe é ventilada pela imprensa. Muitos pilotos chegaram a ser cotados para substituí-lo: Mark Webber, que renovou com a Red Bull, e Sérgio Perez, que foi contratado pela McLaren para o lugar de , de saída para a Mercedes, foram alguns deles. Mais recentemente, os nomes mais fortes eram os de Paul di Resta e Nico Hulkenberg, ambos da Force India.

A reação vista nos últimos GPs, entretanto, parece ter feito a Ferrari repensar e optar por manter o brasileiro. Massa pontuou nas últimas cinco corridas, sendo o terceiro piloto a somar mais pontos após a volta das de agosto.

Nos treinos livres desta sexta-feira (12 ), no circuito de Yeongam, na Coreia do Sul, o piloto foi quarto na primeira sessão e sexto na segunda. Massa comemorou o equilíbrio do carro e diz ter começado o fim de semana com o pé direito.  A corrida na Coreia acontece no domingo, às 3h (Brasília). 

Ferrari nega informação do jornalista

Pouco depois de o jornalista da  SporTV  ter anunciado a renovação, a escuderia italiana negou a notícia e afirmou que não há nenhuma novidade no caso. “Na F1 todo mundo vive de certezas, que quase sempre acabam sendo falsas. A última, sobre o futuro de Felipe Massa, chega do Brasil. Para aqueles que acham que sabem de tudo, temos que dizer que não há nada de novo. Não há pressa”, declarou a equipe.