Os rumores de que o volante Guiñazú pode voltar à Argentina aumentam cada vez mais. Depois de declarações do próprio jogador à imprensa local de que a volta ao país seria excelente para ele e sua família e que as portas estariam abertas, o jornal Olé publicou que já existe acordo entre atleta e o Newell’s Old Boys.

Para a possível volta ao seu país, o volante já teria acertado as bases salariais com a nova equipe. Para que o retorno seja concretizado, o jogador precisa acertar sua rescisão de contrato com o clube brasileiro. Segundo a imprensa argentina, o término do vínculo com o Colorado deve acontecer de maneira amigável, sem custos para o Newell’s.

Um fator que pode facilitar a transferência do atleta é que a diretoria do clube gaúcho já havia declarado que tinha o interesse em contar com apenas três jogadores estrangeiros no elenco, número máximo que pode ser utilizado simultaneamente. Atualmente, a equipe conta com D’Alessandro, Forlán, Dátolo, Bolatti e Guiñazú. Dátolo, inclusive, é outro que pode estar de saída. O rival Vasco tem interesse em contar com o jogador para a próxima temporada.

No Internacional desde 2007 e titular absoluto, o volante disputou 282 partidas com a camisa do clube brasileiro e conquistou o Campeonato Gaúcho quatro vezes (2008, 2009, 2011 e 2012), a Copa Sul-americana (2008), a Copa Libertadores (2010) e a Recopa Sul-americana (2011).