O “Festival de Inverno de Música Erudita Cidade das Águas – A música erudita invade ”, será realizado na Cidade, de 7 a 12 de julho. A exemplo de 2011, o evento terá shows, concertos, oficinas e apresentações em locais diversificados, sendo que a abertura será no dia 7 de julho, às 19h30, na Praça Senador Ramez Tebet.

Um dos locais que irão receber atrações do “Festival de Inverno” neste ano será a Lagoa Maior. “Pretendemos atingir também o público que vai até a lagoa, temos o exemplo do “Lagoa é Show”, que é um sucesso de público aos domingos”, comenta a coordenadora de projetos musicais do Departamento de Cultura, Cidinha Mariano.

Ainda conforme Cidinha, a maior concentração de exibições e aulas será no Anfiteatro do Colégio Dom Bosco. No entanto, haverá apresentações em outros locais públicos como no comércio, escolas e feira noturna, além da Lagoa Maior e da Praça Senador Ramez Tebet. “O intuito do projeto é levar a música até as pessoas e quanto mais público atingirmos, melhor será”, salienta Cidinha.

Segundo a Diretora do Departamento Municipal de Cultura, Vickie Vituri “no ano passado o Festival foi um sucesso e este ano trabalhamos para que seja muito melhor, afinal já está provado que temos público para música erudita”, afirma.

Oficinas

As apresentações serão no período noturno, e durante o dia estão programadas várias oficinas e workshops com músicos e profissionais da música. Segundo a coordenadora de projetos musicais, “as oficinas serão ministradas por aproximadamente 30 profissionais e são uma oportunidade para que os interessados em aprimorar seus conhecimentos ou ter um primeiro contato com a música ou um instrumento musical específico, façam o curso. “As oficinas serão realizadas no período da manhã e tarde e as pessoas poderão participar daquelas que se interessarem. Serão oferecidos cursos de violino, clarinete, piano, entre outros”, pontua Cidinha.

Informações

Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (67) 3929-1133 ramal 224, no Departamento de Cultura, com Cidinha Mariano.