A Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc), em parceria com o Sebrae/MS promovem na próxima terça-feira (04), a partir das 19h30, no Armazém Cultural, o evento “Geração de Empreendedores – 4ª Edição”, com o tema “O conhecimento oportunizando sustentabilidade”, durante o evento haverá apresentação dos produtos das empresas incubadas e palestra sobre empreendedorismo.

O evento tem como objetivo oportunizar aos empresários incubados, o contato com outras empresas e fornecedores de matéria prima, bem como mostrar seus produtos para inserção no mercado consumidor.

A Sedesc é gestora de Incubadoras Municipais de Empresas, de modelo tradicional, localizadas em regiões periféricas da cidade, que funcionam como centros de desenvolvimento e de capacitações a empreendimentos/empresas e à comunidade do entorno. Tem como visão a promoção da cultura empreendedora, estimulando a geração de , emprego e renda e a consolidação das micro e pequenas empresas da região onde estão inseridas.

No Armazém Cultural estarão montados estandes das incubadoras municipais com exposição dos produtos dos empreendimentos incubados. Os visitantes poderão degustar produtos dos empreendimentos incubados na Incubadora de Alimentos Norman Edward Hanson.

Durante o evento, serão prestadas homenagens, com entrega de troféus confeccionados pela instituição Gira Solidário, às entidades no âmbito do conhecimento, Universidades e Faculdades de Campo Grande (Facsul, UCDB, UFMS, Anhanguera/Uniderp, Anhanguera/Unaes, Uems, FCG, FESG Estácio de Sá, Unigran Capital e IESF Funlec).

O público terá a oportunidade de assistir a um desfile de moda, com o tema: “O conhecimento e a criatividade”, produzido pela professora Carolina dos Santos Debus e alunos do curso superior de Tecnologia em Design de Moda da Anhanguera/Uniderp, onde serão apresentadas criações e confecções com os produtos desenvolvidos pelos empresários incubados e pelos acadêmicos.

Para os empreendedores, será ministrada uma palestra sobre empreendedorismo pelo professor Dr. Jeovan Figueiredo, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS.

Incubadoras de Campo Grande:

Incubadora Norman Edward Hanson – Bairro Santa Emília e região. Segmento: Alimentos em Geral para o consumo humano.

Incubadora Francsico Giordano Neto – Bairro Estrela Dalva I e região. Segmento: Área de Confecção em Couro e Artefatos de Couro.

Incubadora Mário Covas – Bairro Mário Covas e região Segmento: Área de Confecção Têxtil e Afins.

Incubadora Zé Pereira – Bairro Zé Pereira e região Segmento: Artesanato em Geral.

Nas incubadoras é disponibilizada infraestrutura para a comunidade da região. Nelas, são realizadas ações como treinamentos gerenciais, capacitações em produção, consultorias e palestras, visando proporcionar o apoio necessário desde a fase da definição, passando pela implantação, desenvolvimento e chegando à maturidade do negócio, quando a empresa consegue caminhar sozinha e estabelecer-se no mercado.