SED faz monitoramento do Projeto Jovem de Futuro nas escolas de Campo Grande

Técnicos do Programa Ensino Médio Inovador/Projeto Jovem de Futuro, da Secretaria de Estado de Educação (SED), continuam hoje (7) nas escolas de Campo Grande o 1º Monitoramento Físico-Financeiro (MFF), com o apoio de técnicos da D’accord Assessoria e do Instituto Unibanco. O Monitoramento Físico-Financeiro é parte integrante do modelo de Gestão Escolar para Resultados concebido […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Técnicos do Programa Ensino Médio Inovador/Projeto Jovem de Futuro, da Secretaria de Estado de Educação (SED), continuam hoje (7) nas escolas de Campo Grande o 1º Monitoramento Físico-Financeiro (MFF), com o apoio de técnicos da D’accord Assessoria e do Instituto Unibanco.

O Monitoramento Físico-Financeiro é parte integrante do modelo de Gestão Escolar para Resultados concebido pelo Instituto Unibanco. Trata-se de uma metodologia cuja finalidade é, a um só tempo, apoiar a elaboração e a execução dos Planos de Ação voltados para a melhoria da gestão e dos resultados da escola, analisando, propondo e orientando suas ações, e produzir informações qualificadas sobre a execução dos planos e seus resultados para subsidiar a tomada de decisões da escola e da Secretaria de Educação.

O MFF permite observar se as escolas estão executando as atividades de seu Plano de Ação com coerência, pertinência e abrangência necessárias, apontando providências e/ou recomendações a serem adotadas para a qualidade e o bom andamento do ProEMI/PJF.

As ações são voltadas para o grupo de escolas em MFF ou mesmo para alguma escola em particular, quando couber. Neste sentido, verifica a atuação e aponta a responsabilidade técnica e formal dos Grupos Gestores das escolas em todo o processo.

Além disso, o MFF também produz resultados de médio prazo, ao identificar quais são os pontos críticos e/ou de estrangulamento para a gestão do programa no conjunto das escolas que integram a Rede Estadual.

A atuação dos Técnicos de Apoio à Gestão acontece com certo distanciamento do cotidiano das escolas, o que lhes permite analisar, com o necessário grau de isenção, os dados e a situação por elas apresentadas.

Conteúdos relacionados