Secretário de Saúde de Corumbá afastado é o próximo a depor na CPI da Decoada

O secretário de Saúde de Corumbá, Lauther Serra, afastado do cargo desde a operação Decoada, em 31 de maio, vai ser ouvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada pela Câmara de Vereadores para apurar as denúncias de malversação do dinheiro público envolvendo servidores da Prefeitura e fornecedores. Lauther foi afastado, juntamente com o secretário […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O secretário de Saúde de Corumbá, Lauther Serra, afastado do cargo desde a operação Decoada, em 31 de maio, vai ser ouvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada pela Câmara de Vereadores para apurar as denúncias de malversação do dinheiro público envolvendo servidores da Prefeitura e fornecedores.

Lauther foi afastado, juntamente com o secretário de Finanças e Administração, Daniel Martins Costa, o assessor Carlos Porto e outros funcionários da Prefeitura, por decisão da Justiça Federal, em função da operação Decoada, deflagrada pela Polícia Federal, Ministério Público (Federal e Estadual) e Controladoria Geral da União.

O depoimento de Lauther Serra à CPI será na terça-feira, 26, a partir das 15h30. No mesmo dia e horário também irão prestar esclarecimentos o presidente interino da Junta Interventora do Hospital de Caridade, Eduardo Lasmar Pacheco, e o diretor técnico da instituição, Fábio Luis Barbosa.

Criada no dia 04 de junho, esta semana a CPI iniciou os trabalhos ouvindo o contador Mário Sérgio Aguiar Siqueira e o tesoureiro Luiz Augusto Bezerra, ambos do Hospital de Caridade e o diretor do CEON (Centro de Especialidades Oncológicas) Marco Antônio Duarte Cazzolato, que também é diretor clínico da Santa Casa. Com informações da assessoria de imprensa do Legislativo.

 

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados