Geral

Secretário de Nova Alvorada do Sul é detido por suspeita de compra de votos

O secretário de Desenvolvimento da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, Márcio França, foi detido no fim da manhã de hoje, suspeito de compra de votos. O delegado da Polícia Civil do município, Thiago José Passos da Silva, está interrogando o servidor desde as 14h e ainda não comentou sobre o caso. O flagrante ocorreu […]

Arquivo Publicado em 06/10/2012, às 17h42

None

O secretário de Desenvolvimento da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, Márcio França, foi detido no fim da manhã de hoje, suspeito de compra de votos. O delegado da Polícia Civil do município, Thiago José Passos da Silva, está interrogando o servidor desde as 14h e ainda não comentou sobre o caso.

O flagrante ocorreu por volta das 12h30 deste sábado, em um assentamento na zona rural. A Polícia Civil informou ele já foi liberado, depois de prestar depoimento. De acordo com a legislação eleitoral, nenhum cidadão pode ser preso desde a terça-feira passada (2) até 48 horas depois das eleições, salvo em flagrante delito, sentença condenatória por crime inafiançável e desrespeito a salvo-conduto.

A assessoria jurídica da Polícia Civil informou que os delegados estão orientados a comunicar imediatamente ao juiz eleitoral quando houver detenções. Os magistrados que irão decretar a prisão ou liberação.

Atualizada às 15h09 para acréscimo de informação.

Jornal Midiamax