“O Carnaval de 2012 em Dourados entrará para a história como um dos melhores carnavais que já aconteceram na cidade”, afirma o secretário municipal de Cultura Carlos Fábio. Atendendo a determinação do prefeito Murilo, Fábio está com toda sua equipe trabalhando firme na preparação da grande festa Dourados Folia, que acontecerá de 18 a 21 de fevereiro no estacionamento do Estádio Douradão.
 
Segundo o secretário, a primeira preocupação é garantir a segurança para todos aqueles que irão se divertir na festa. “Estamos preparando todo um esquema de segurança para que o Carnaval se mantenha dentro dos padrões utilizados na Festa Junina, oferecendo às famílias que queiram ter momentos de divertimento e lazer as condições de brincar durante os quatro dias de festa com total tranquilidade”, explicou Carlos Fábio.
 
Outro ponto destacado é a qualidade dos shows. “Teremos atrações nacionais em todos os dias, atendendo aos anseios da população que sempre pediu que artistas de renome viessem participar do Carnaval douradense. Assim, o prefeito Murilo determinou e estamos trabalhando para que a cada dia possamos apresentar um grande artista brasileiro, abrilhantando ainda mais a nossa festa”, apontou o secretário.
 
O slogan do Dourados Folia – “Nossa cidade mais feliz” – vem reafirmar o momento de confiança e desenvolvimento pelo qual passa a cidade. Além dos investimentos que vêm sendo realizados nos mais diversos setores, a questão cultural recebe todo o apoio na realização de ações para garantir o crescimento e a consolidação da cultura, em todos os seus segmentos.
 
“Nossa cidade merece o melhor e não vamos medir esforços para oferecer aos douradenses tudo o que há de melhor. Aos poucos está sendo possível observar o quanto estamos crescendo, mas sempre com os pés no chão. E o Carnaval – a maior festa popular brasileira – terá em nossa administração todo o apoio para a realização de um evento de grande porte, que ficará na história”, disse o prefeito Murilo.