Após processo de urgência, um novo contrato foi aberto para encerrar o ano e nova licitação está prevista para 2013

Após vencimento de contrato da Secretaria Municipal de Saúde com a Farmácia Santo André, até então conveniada ao município, a população nova-andradinense enfrentou falta de remédios disponibilizados via SUS nesta semana. O serviço deve ser retomado a partir do próximo dia 12.

A auditora da Secretaria, Ceila Maria Kataoka, confirmou o fim do convênio e informou que o serviço foi restabelecido em caráter de urgência para atender a demanda deste final de ano. Um novo contrato foi efetuado para liberar as receitas médicas que ainda estão na pasta em dezembro.

Já em janeiro está prevista realização de licitação para 2013. “Em nenhum momento a população ficará sem remédios”, afirmou a servidora.

Prioridade

O secretário municipal de Saúde, Tito José Souza, disse que ainda não há cotação e data específica para o novo pregão entre as empresas, mas ressaltou que os usuários dos medicamentos podem esperar prioridade no início da próxima gestão.

Ainda conforme o gestor, dependendo da modalidade de pregão que a Prefeitura escolher em 2013, poderá até mesmo continuar o mesmo serviço. “Se for o registro de preço, por exemplo, vai poder utilizar o mesmo”, descreveu.

Tito reforçou que a Saúde é uma área fundamental da administração e o fornecimento de remédios não ficará sem novo contrato por muito tempo.