Geral

Secretaria de Educação informa lista de cursos profissionalizantes gratuitos

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED) informa que todos os cursos oferecidos pelo governo do Estado nas unidades da rede estadual de ensino são gratuitos e que as instituições não realizam telefonemas oferecendo cursos e opções de pagamento. Atualmente, estão sendo oferecidos cursos no Centro de Educação Profissional Ezequiel […]

Arquivo Publicado em 24/01/2012, às 17h59

None

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED) informa que todos os cursos oferecidos pelo governo do Estado nas unidades da rede estadual de ensino são gratuitos e que as instituições não realizam telefonemas oferecendo cursos e opções de pagamento.


Atualmente, estão sendo oferecidos cursos no Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (Cepef). São os cursos de Técnico em Biblioteconomia (800 horas), Técnico em Comunicação Visual (800 horas), Técnico em Cozinha (840 horas), Técnico em Eletrônica (1.440 horas), Técnico em Eletrônica Proeja (2.640 horas), Técnico em Eletrotécnica (1.440 horas), Técnico em Eventos (800 horas), Técnico em Eventos Proeja (2.000 horas), Técnico em Hospedagem (800 horas) e Técnico em Recursos Humanos (800 horas). São totalmente gratuitos.


Também a Escola Estadual Arlindo Andrade Gomes, em Campo Grande, está oferecendo 560 vagas, sendo 160 para os cursos de Técnico em Informática; 160 para Técnico em Redes de Computadores; 80 para Técnico em Manutenção e Suporte em Informática; e 160 no Normal Médio. A duração dos cursos varia de um a três anos e são gratuitos.


A Secretaria orienta a população para que fique alerta e denuncie caso receba alguma ligação de terceiros se fazendo passar por funcionários da SED. Qualquer dúvida entre em contato pelo telefone (67) 3318-2326.


Jornal Midiamax