Através da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), a prefeitura de Dourados está convocando todos os mototaxistas cadastrados no município para a vistoria anual que ocorre no início de cada ano. O objetivo é verificar as condições do veículo e documentação, bem como a documentação do profissional.

No Diário Oficial do Município, edição de terça-feira (10), está publicado o edital com todas as informações necessárias para a vistoria e ainda a relação dos mototaxistas regularizados que atuam em Dourados. Pela sequência do cadastro da Semsur, 400 registros foram emitidos até agora, mas estão sendo convocados em torno de 180 profissionais.

Na convocação assinada pelo secretário Luiz Roberto Araújo, consta que o mototaxista tem do dia 16 a 27 de janeiro – em horário comercial – para procurar a Semsur para realizar a vistoria. Ele deve estar com o veículo, cópia do comprovante do seguro quitado, ou em dia, CNH, certidão negativa de crimes dos últimos cinco anos e documentos pessoais.

O secretário alerta que sem essa vistoria o mototaxista fica impedido de exercer sua função, já que o alvará só será fornecido depois da aprovação nesses exames. O Departamento de Trânsito da prefeitura fornecerá um adesivo que identificará se o veiculo está ou não autorizado a fazer o transporte de passageiros.

A Semsur está localizada à rua Oliveira Marques, 490 e quem não comparecer no prazo determinado, corre o risco de sofrer sanções administrativas ou, até mesmo, ter sua licença suspensa ou cassada.

(Com informações da assessoria)