Secretária de Assistência Social deixa cargo para voltar à Câmara de Nova Andradina
A secretária de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi (PMDB), deixou o cargo na última semana para voltar à Câmara de Vereadores de Nova Andradina, cidade distante a 297 quilômetros de Campo Grande. Em seu lugar assumirá a pedagoga Eliane Felix da Silva. Eleita em 2008, Maria Eugênia se licenciou da função de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A secretária de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi (PMDB), deixou o cargo na última semana para voltar à Câmara de Vereadores de Nova Andradina, cidade distante a 297 quilômetros de Campo Grande. Em seu lugar assumirá a pedagoga Eliane Felix da Silva.
Eleita em 2008, Maria Eugênia se licenciou da função de vereadora no início de 2009 para ocupar o cargo de secretária municipal. A assistente social já havia exercido a função de 2001 a 2008, durante as duas gestões do ex-prefeito Roberto Hashioka (PMDB).
Líder do prefeito Gilberto Garcia (PMDB) na Câmara, o suplente de vereador Márcio Costa (PMDB) é quem deixará a Casa de Leis para que Maria Eugênia volte ao Legislativo.
Com a saída da assistente social dentro do prazo de desincompatibilização previsto na legislação eleitoral, a ex-secretária poderá concorrer à reeleição. A determinação é de que gestores públicos que ocupem cargos comissionados se afastem das funções até seis meses antes das eleições para disputar cargos eletivos.
Atualmente, a Câmara de Nova Andradina conta com nove vereadores. O número de parlamentares aumentará para 13 a partir da próxima legislatura.
(Com Nova News)
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.