Secretária de Assistência Social deixa cargo para voltar à Câmara de Nova Andradina

A secretária de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi (PMDB), deixou o cargo na última semana para voltar à Câmara de Vereadores de Nova Andradina, cidade distante a 297 quilômetros de Campo Grande. Em seu lugar assumirá a pedagoga Eliane Felix da Silva. Eleita em 2008, Maria Eugênia se licenciou da função de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A secretária de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi (PMDB), deixou o cargo na última semana para voltar à Câmara de Vereadores de Nova Andradina, cidade distante a 297 quilômetros de Campo Grande. Em seu lugar assumirá a pedagoga Eliane Felix da Silva.

Eleita em 2008, Maria Eugênia se licenciou da função de vereadora no início de 2009 para ocupar o cargo de secretária municipal. A assistente social já havia exercido a função de 2001 a 2008, durante as duas gestões do ex-prefeito Roberto Hashioka (PMDB).

Líder do prefeito Gilberto Garcia (PMDB) na Câmara, o suplente de vereador Márcio Costa (PMDB) é quem deixará a Casa de Leis para que Maria Eugênia volte ao Legislativo.

Com a saída da assistente social dentro do prazo de desincompatibilização previsto na legislação eleitoral, a ex-secretária poderá concorrer à reeleição. A determinação é de que gestores públicos que ocupem cargos comissionados se afastem das funções até seis meses antes das eleições para disputar cargos eletivos.

Atualmente, a Câmara de Nova Andradina conta com nove vereadores. O número de parlamentares aumentará para 13 a partir da próxima legislatura.

(Com Nova News)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados